Expo 2025 - Credenciamento
 

Conceito de Store Design no projeto da Tramontina

Kawahara & Takano Retailing entrega projeto de loja flagship em edifício com certificação LEED

Conteúdo publicado em 30 de janeiro de 2019

A Kawahara & Takano Retailing, empresa com histórico de sucesso internacional, entregou em dezembro o 14º projeto desenvolvido para a Tramontina, desta vez na Bolívia. O escritório brasileiro de arquitetura de negócios e conceitos store design foi responsável pelo planejamento estratégico, branding, arquitetura de varejo, comunicação visual, visual merchandising, design mobiliário e treinamento dos colaboradores da glamourosa Tramontina Store (TStore), em Santa Cruz de la Sierra.

“Foi um orgulho para a nossa equipe desenvolver mais este grande projeto para a Tramontina, uma loja flagship em um edifício com certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), projetado em parceria com o Studio do Arquiteto Álvaro Fernández de Córdoba, com grandes árvores ao redor, que fizemos questão de preservar”, conta Julio Takano, Arquiteto especialista em projetos para varejo, CEO da Kawahara & Takano Retailing. A nova loja, que contou com investimentos de 1,5 milhão de dólares, tem 900 m2 de área de vendas B2C direta ao consumidor com 7.500 itens, e 150 m2 de B2B para vender ao canal varejista 22 mil itens.

Segundo Takano, o trabalho que desenvolve para a Tramontina há anos é denominado “arquitetura de negócios”, e possui um nível mais amplo de planejamento e implementação do negócio. “Tratamos os espaços comerciais dos clientes com objetivo de amplificar a percepção de portfólio e maximizar a experiência da marca. No nosso dia a dia traçamos e implementamos um plano diretor integrado composto das disciplinas de marketing, gestão de produtos, operações, capital humano e ponto de venda, que permite construir um modelo inovador, para promover junto ao consumidor experiências memoráveis e ajudar a construir love brands”, disse o CEO.

A nova loja TStore segue o conceito inovador, que aos poucos vai sendo implementado nas lojas da fabricante de utensílios domésticos. A fachada traduz a extensão das unidades fabris, com a utilização de chapas de alumínio compostas na cor preto, com alto brilho como base para fixação de dezenas de tampas de panela em aço inox da linha Allegra, resultando em uma textura única, que nas lojas de rua recebem um tratamento antiofuscante.

O conceito de store design permite uma forma diferenciada para exposição dos produtos, que são agrupados em áreas, chamadas de Mundos. A loja da Bolívia tem no total 12 Mundos, o dobro do que geralmente tem nas lojas da Tramontina: Preparar, Festejar, Equipar, Cortar, Ferramentas, Ferramentas Pró, Elétricos, Móveis, Promocional, Churrasco, Sazonais e Kids.

“O grande objetivo da criação das lojas TStore é promover o aumento de percepção do gigantesco portfólio de produtos e soluções Tramontina, que deixa os clientes deslumbrados com a quantidade de sortimento”, diz Takano. Para Joselito Gusso, Vice-presidente da Tramontina: “A divisão em Mundos dá as pessoas uma compreensão de ordem dos produtos e de sua utilidade”.

A jornada do consumidor é guiada logo na entrada por meio de um diretório de produtos que representam os Mundos, facilitando a percepção do portfólio, a mesa de boas-vindas mostra os lançamentos em ciclos distintos de ofertas imperdíveis. O sistema de exposição de produtos é composto por pontos focos, que tem a função de inspirar o cliente e imediatamente ao lado painéis com oferta do sortimento de produtos para venda autosserviço.

Clique aqui e confira o conteúdo na íntegra.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025 - Políticas de Aquisição

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP