PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Contrato de peso

Cushman & Wakefield assume administração condominial de todo o portfólio de parques logísticos multiusuários da GLP no Brasil

Notícia publicada em 22 de novembro de 2018

A Cushman & Wakefield, especialista em serviços imobiliários comerciais, fechou contrato para fazer a administração condominial de todo o portfólio de parques logísticos multiusuários da GLP no Brasil. O contrato engloba 15 empreendimentos nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, totalizando mais de 1,2 milhão de metros quadrados.

Para atender a líder global em instalações logísticas modernas, a Cushman & Wakefield contratou e treinou 30 colaboradores. "Buscamos no mercado mão de obra especializada e qualificada que pudesse atender de forma eficiente as necessidades da GLP", afirma Stela Hirata, diretora de Gerenciamento de Propriedades da Cushman & Wakefield. Segundo ela, o contrato tem duração de três anos e expande e consolida a expertise da consultoria no segmento de gerenciamento de propriedades logísticas.

A nova administração integrou o modelo de gestão anterior ao atual, trazendo inovações e recursos tecnológicos às operações dos parques logísticos como o aplicativo Meu Galpão, que possibilita o acesso a documentos e informações sobre os empreendimentos em tempo real, a implantação do software Power BI para a geração de relatórios gerenciais, além da disponibilização de serviço de atendimento telefônico gratuito para os locatórios e da Linha Ética, em acordo com a política de Ética e Integridade da Cushman & Wakefield.

"Nossa missão é oferecer uma gestão eficiente aos empreendimentos, maximizando recursos e garantindo conforto para os ocupantes. Isso potencializará ainda mais os ativos da GLP no Brasil, um mercado que já mostra sinais de recuperação para o setor logístico", afirma Emerson Lima, gerente de Portfólio da Cushman & Wakefield. De acordo com pesquisa realizada pela Consultoria, desde o início de 2018 esse setor tem registrado preços praticamente estáveis, mas já mostra diminuição da taxa de vacância em -0,13 p.p. A absorção líquida nacional, até o fechamento de setembro, superou em cinco vezes a do mesmo período de 2017 (338.631 contra 66.940 m2).

"A Cushman & Wakefield foi escolhida por estar alinhada com o modelo de gestão da GLP, que se baseia essencialmente em inovação, transparência e agilidade. Por meio da parceria, buscamos oferecer aos nossos clientes uma gestão ainda mais simples, eficiente e tecnológica, agregando mais diferenciais ao portfólio da GLP no Brasil" afirma Romulo Otoni, diretor de Property Management da GLP no Brasil.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP