TELELOK
 

A sede inteligente da Localiza

Arquitetura, serviços e infraestrutura à altura dos desejos e necessidades de clientes e colaboradores

A edição Março/Abril 2018 da Revista INFRA já está no ar! E a reportagem de capa é nada menos que a nova sede da Localiza, uma das maiores empresas nos segmentos de locação de veículos, locação de frotas, venda de carros usados e franquias. Com 63 mil m² de área construída e localizada no bairro Cachoeirinha, região Noroeste de Belo Horizonte, ela é fruto de um investimento da ordem de R$ 500 milhões.

O edifício corporativo é dotado de alta tecnologia, possui data center próprio, 28 andares totalmente automatizados, dois pavimentos somente com salas de reunião, dois auditórios que comportam 150 lugares cada, academia de ginástica, dois restaurantes, edifício-garagem anexo com 800 vagas para funcionários e mais 40 para visitantes, heliponto, serviços para os funcionários e área verde de 18 mil m2.

O conceito inteligente está por toda parte: no sistema de refrigeração ultramoderno e na fachada de vidro que possibilita aproveitar a iluminação natural, resultando em economia de energia. Já nas áreas comuns foram usadas portas automatizadas e sensores de presença e iluminação. Os elevadores contam com sistema de antecipação de chamadas que gera economia de até 30% da energia utilizada em relação ao sistema tradicional, e os colaboradores contam ainda com serviços de vestiário, academia de ginástica, restaurante, estacionamento, bicicletário, esmaltaria, banco, ambulatório, consultório médico, entre outros.

A INFRA esteve lá para conferir tudo de perto e traz as principais impressões a respeito do novo espaço. A nossa Diretora de Redação, Léa Lobo, foi recebida por Daltro Leite, que além de Diretor de RH da empresa até o final de 2016, foi o responsável por acompanhar toda a obra da nova sede. Na ocasião, também foi possível conversar Sergio Chacon, Supervisor de Serviços Administrativos e Douglas Reis, Supervisor de Facilities.

Confira na matéria completa os detalhes deste projeto de relocalização, o lucro líquido conquistado pela companhia em 2017 e como estão organizadas as áreas de Serviços Administrativos e Facilities, que contribuem significativamente para que a empresa alcance excelentes resultados. Você também tem a opção de ler na versão digital.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


EXPO E CONGRESSO 2026

Mais lidas da semana

Mercado

Os novos bunkers da era da IA

Campinas e Barueri tendem a se consolidar como importantes polo de data centers

Operações

A.C. Camargo economiza US$ 2 milhões com videomonitoramento e reinveste em atendimento

Implantação de mais de 2 mil câmeras amplia controle, reduz perdas e otimiza processos hospitalares

UrbanFM

Free Flow com DNA nacional reduz custos e amplia eficiência no tráfego rodoviário

Empresa com sede em São J. dos Campos é pioneira na tecnologia brasileira implementada no Rodoanel e que futuramente entrará em operação comercial

Mercado

InfraFM 2025 encerra maior edição da história e já confirma datas para 2026

Encontro reuniu mais de 7 mil profissionais altamente qualificados e promoveu 220 reuniões de negócios

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP