Expo 2025 - Credenciamento
 

Novo posicionamento

Viridi Technologies cresce 35% em 2017 e prevê superar a marca este ano. Empresa avançou em engenharia e suporte técnico aos clientes ampliando sua estratégia que era fortemente baseada em obras


A Viridi Technologies, empresa do Grupo A5, que oferece um portfólio completo de soluções de eficiência energética, registrou um aumento de 35% em seu faturamento no ano de 2017 em relação ao desempenho do ano anterior. A companhia revela ainda que trabalha com a expectativa de uma elevação ainda maior, com um crescimento acima de 35% para este ano como fruto de seu novo posicionamento de mercado. Desde o final de 2016 sua estratégia, que até então desempenhava o papel de um integrador tradicional, quase que unicamente centrada em realização de obras, passou por uma forte ampliação de escopo, com a abrangência para os setores de prestação de serviços de engenharia e suporte técnico às necessidades finais de seus clientes.

O diretor da Viridi Technologies, Igor Nakamura, explica que essa transição teve como reflexo a conquista de novas parceiras com administradores e fabricantes de equipamentos além de fortalecer o relacionamento com os fornecedores e distribuidores. "Para atender ao crescimento da demanda a equipe foi ampliada em duas novas posições ligadas a engenharia de vendas e outras duas na área de novas tecnologias e engenharia aplicada", revelou.

De acordo com o executivo, o ano de 2018 começou com a conquista de dois novos clientes ligados a empreendimentos de grande porte com foco em eficiência operacional. "Acreditamos que este ano a Viridi terá uma elevação da ordem de 15% em suas operações tradicionais direcionadas à execução de obras e outros 20% virão de novas parcerias, novas tecnologias e implemento de novas modalidades de negócios", disse.

Em dezembro do ano passado a Viridi fechou uma nova parceria para assumir integralmente as responsabilidades pela manutenção do Complexo Aché Cultural, em São Paulo. Na ocasião ela assinou um contrato com a Cushman & Wakefield e iniciou a operação e manutenção dos sistemas eletrônicos, mecânicos, elétricos, hidráulicos e civil, que contemplam o funcionamento dos equipamentos de automação do ar condicionado, iluminação, integração com os sistemas, além do controle de acesso (CA), do sistema de detecção e alarme de incêndio (SDAI), e do circuito fechado de televisão (CFTV), sistemas elétricos, hidráulicos, HVAC (ar condicionado/ventilação/exaustão).

O diretor de Engenharia e Manutenção da Viridi, Luis Ricardo Chiovatto, explica que esta parceria é um exemplo do tipo de configuração de negócios que a companhia intensificará ao longo do ano. "Nosso objetivo é ter uma abordagem mais agressiva junto ao mercado de manutenção oferecendo um pacote de serviços completo aos nossos clientes", diz.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025 - Políticas de Aquisição

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP