TELELOK
 

Pesquisa CORT aponta desafios do mercado de FM

Números confirmam movimento visível de transformações na gestão dos negócios e dos escritórios

A CORT, empresa global de locação de móveis da qual a John Richard é parceria no Brasil, publicou uma pesquisa sobre os desafios do mercado de Facilities Management. Realizada com os participantes do IFMA World Workplace de mais de 30 indústrias, o questionamento buscou identificar como manter-se relevante em um mundo em constante evolução. A seguir, você pode conferir alguns dos principais dados levantados no estudo relacionados ao ambiente de trabalho:

- 35% dos entrevistados planejam atualizar o ambiente de trabalho em até um ano;
- 43% dos entrevistados atualizam e/ou modificam o escritório a cada cinco anos, em média. A soma de - 38% dos respondentes o fazem no período entre um e dois anos;
- 48% dos entrevistados usam cerca de ¼ do espaço para estocar móveis de escritório em desuso;
- Os pesquisados informaram que produtividade, sustentabilidade, capacidade de adaptação e a moral dos funcionários são os valores mais importantes da empresa;
- 42% dos locais de trabalho dos entrevistados refletem uma combinação de escritórios tradicionais e espaços abertos e colaborativos;
- 74% dos respondentes acreditam que os escritórios refletem a cultura da empresa;
- 92% dos entrevistados usam parte de seus recursos limitados para armazenar e manter móveis não utilizados e desatualizados.

Os números ratificam um movimento visível de transformações nos negócios e na gestão dos escritórios. A procura por flexibilidade e agilidade é um reflexo da necessidade de adaptação às mudanças constantes do local de trabalho. Além disso, o gerenciamento inteligente de recursos impacta na imobilização cada vez menor de investimentos, visto que alternativas maleáveis resultam em economia e um melhor uso dos espaços.

Por estar completamente imersa nesta transformação há quase duas décadas, a John Richard entende estes dados como uma confirmação de seu modelo de negócio. Aliás, as perspectivas são de que o ambiente de trabalho vivencie novas mudanças, caminhando para um sistema cada vez mais voltado à gestão otimizada e ao uso versátil de ambientes.

"Simultaneamente a este processo, a locação de móveis tende a crescer como a solução mais adequada para quem visa um escritório adaptável às mudanças. E mais, com garantia de segurança, economia, qualidade, produtividade e, obviamente, muito conforto", cita John Paz, Diretor da John Richard Locação de Móveis.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP