Ana Paula Cassago
 

Mudanças executivas no CAU-SP, ABSpk e CS Imobiliária

Fique antenado sobre quem entrou e saiu das principais posições do setor de Facility e Property Management e afins


O CAU/SP - Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo elegeu na tarde de 04/01, seu novo presidente para a gestão 2018-2020. Com 62% dos votos, quem assume o cargo pelos próximos três anos é o arquiteto e urbanista José Roberto Geraldine Junior.

"Nosso compromisso é avançar na consolidação do Conselho, ampliando nossas relações com as entidades da área de Arquitetura e Urbanismo e com outros conselhos e demais órgãos da Administração pública para que, fortalecidos, possamos contribuir para a valorização e a capacitação dos arquitetos e urbanistas", diz José Roberto Geraldine Junior, que terá o arquiteto e urbanista Valdir Bergamini como vice-presidente.  

A eleição ocorreu na capital paulista durante a 1ª Sessão Plenária Ordinária do CAU/SP de 2018, com a participação dos conselheiros que foram eleitos em outubro de 2017. Além da escolha do presidente e do vice, ocorreu também a definição das novas comissões ordinárias do Conselho.

Geraldine é o terceiro presidente da história do CAU/SP. Criado há pouco mais de sete anos, o Conselho é responsável por fiscalizar a atuação de mais de 50 mil arquitetos e urbanistas no estado de São Paulo, praticamente um terço de todos os profissionais registrados no país. 


Da esq. p/ dir.: Felipe Santamaria de Melo, Diana Araújo e Ruy Germek

As empresas associadas da Associação Brasileira de Sprinklers (ABSpk) elegeram no final do último ano os membros que passaram a compor a nova Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho de Ética para o mandato de 2018/2019.

Felipe Santamaria de Melo, sócio da ICS Engenharia, assumiu como presidente da entidade, e tem o apoio de Ruy Germek, da Germek Equipamentos, como diretor vice-presidente, e Diana Araújo, da Tecfire Consultoria, como diretora Financeira.

"Minha intenção é continuar contribuindo para a Associação. Eu, que já era diretor Financeiro e membro do comitê técnico da entidade, candidatei-me para o cargo de Presidente porque pretendo dar andamento às diversas iniciativas lideradas pela atual gestão, visando a disseminação da cultura do uso de sprinklers. Além disso, pretendo continuar trabalhando muito alinhadamente com os Corpos de Bombeiros Militares e a Frente Parlamentar de segurança contra incêndio para definir a legislação que determinará o uso compulsório de sprinklers nas edificações", declara Felipe Melo.

O novo Presidente também tem intenção de fortalecer outros temas, como inspeção e manutenção de sprinklers, com o apoio da IFSA; proteção em patrimônios históricos, segmento que o executivo vê muitas oportunidades de contribuição por parte da Entidade; e incremento de alianças com outras associações.

Diana Araújo é a primeira mulher eleita na diretoria executiva da Entidade, e sente-se bastante segura para enfrentar os desafios de sua nova posição. "Já sofri muito preconceito nesse mercado, predominantemente masculino, mas acho que a mulher precisa ser representada", afirma Diana, complementando que pretende conhecer e estreitar o relacionamento com outras entidades para fazer a ABSpk crescer ainda mais no próximo biênio.

Para Ruy Germek, o mercado ainda entende sprinklers como equipamentos caros e complexos de serem instalados. "Precisamos desmistificar os sprinklers. Por isso, vamos criar diversos conteúdos didáticos para que o mercado consumidor de sprinklers entenda a importância do uso dos dispositivos, saiba como eles funcionam e que a instalação não é um processo complexo", conclui Germek.

Os representantes das associadas presentes também elegeram, por votação, os cinco novos membros do Conselho Deliberativo e outros cinco que irão compor o Conselho de Ética da Associação. Confira abaixo os eleitos:

Conselho Deliberativo

 Empresa

 Representante

 FM Global

 Marcelo Lima

 Skop Sprinklers

 Felipe Decourt

 Detecta SDCI Engenharia  

 Mariana Junqueira  

 Gamafire

 Claudemir Basso

 Decan 3

 Oswaldo Decanini


Conselho de Ética

 Empresa

 Representante

 Senior Proteção Contra Incêndio  

 João Cavallari

 Ipê Consultoria

 João Carlos Wollenstarki Jr.  

 Tyco FPP

 Ricardo "Pesce" Pereira"

 Alvenius

 Marcus Magalhães

 Tupy

 Mauro Peres


O vice-presidente da ADIT - Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, Irineu Guimarães, foi eleito, no Ceará, como segundo secretário da CS Imobiliária - Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Indústria Imobiliária. A eleição ocorreu no fim de dezembro.

A organização tem por finalidade propor, apoiar e acompanhar projetos e ações visando o desenvolvimento sustentável deste segmento naquele estado e a busca por certa desburocratização continuará sendo um ponto central do trabalho, principalmente junto aos pequenos produtores de negócio.

Irineu Guimarães é formado em Administração de Empresas com especialização em Marketing pela Faculdade Integrada do Ceará, e MBAs em Marketing Gerencial e Gestão de Negócios Imobiliários e Construção Civil pela Fundação Getúlio Vargas.

Antes de ingressar na ADIT como membro do Conselho de Administração em 2012, onde permaneceu por quase seis anos e, atualmente, exerce a função de vice-presidente, o executivo atuou em várias instituições, tais como Unibanco, Xerox do Brasil, Água Belas Hotelaria, BLD Brasil, Solier e ADES Brasil.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Palestra SESC

Mais lidas da semana

Operações

Padrões da qualidade do ar: o que muda com redefinição da ABNT?

Saiba como atualizações impactam bem-estar em ambientes climatizados.

Mercado

Com 26 anos de experiência, Jani Oliveira é a nova FM da Rumo

Profissional foi responsável por apoiar estruturação da área de FM da Heineken no Brasil.

Operações

Como GLP no Brasil inovou na gestão de parques logísticos

Rômulo Otoni, Diretor de Operações da GLP no Brasil, discute desafios, avanços tecnológicos e práticas sustentáveis que impulsionam a liderança da empresa no mercado logístico.

Operações

Qual é a importância de ESG na Limpeza Profissional?

Entenda a evolução da agenda ESG no mercado e como implementar práticas sustentáveis em artigo exclusivo de Ricardo Vacaro.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP