Ana Paula Cassago
 

Oportunidades profissionais

Empresas nacionais e multinacionais oferecem vagas ligadas a Facility Management para Cajamar, Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro

Natura | Analista de Gestão Patrimonial II | Cajamar/SP

Pré-Requisitos:

Administração de Empresas, Engenharia ou Arquitetura.

*Técnico:

- Tenha conhecimento em Gerenciamento Predial e de facilities (Facility Management);

 - Experiência.

Os principais temas abordados na função são: gestão das rotinas prediais, gestão dos processos de atendimento aos usuários e visitantes, instalações prediais, sistemas críticos e de ar condicionado, pragas urbanas, gestão da manutenção de sistemas de utilidades, gestão de estacionamentos, terceirização de serviços de limpeza, segurança patrimonial, técnicas de negociação, finanças aplicadas a área de Facilities, gestão de seguros e indicadores de performance.

Conhecimento em Instalações Prediais: sistemas elétricos, hidráulicos; sistemas de combate a incêndio; automação e sistemas de processos (BPM, Six Sigma, etc.) e projetos (PMI) são diferenciais;

- Preferencialmente ao menos 3 a 6 anos de experiência profissional.

*Comportamental:

- Profissional com perfil transformador, capaz de gerar mudanças;

- Saber atuar em rede;

- Ter visão cliente;

- Ter visão de atendimento e processos de qualidade;

- Tem desenvoltura e bom relacionamento interpessoal, em ambientes multiculturais;

- Boa organização e senso de prioridade;

- Capacidade de análise e interpretação de volumes e informações;

- Disciplina para trabalhar com várias tarefas simultaneamente;

- Capacidade de negociação e argumentação.

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Gi Group | Supervisor de Facilities | São Paulo/SP

A Gi Group, um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, está com uma vaga de Supervisor de Facilities para a capital paulista.

Atividades:

  • Será responsável pelo gerenciamento das operações e manutenção do escritório;

  • Controlar todos os equipamentos, ativos e instalações da empresa;

  • Solicitar e manter atualizados: vistoria de bombeiros, alvarás, etc.

  • Manter e controlar os sistemas de controle de acesso e segurança.

  • Possuir bons conhecimentos de construção civil, elétrica, hidráulica, telefonia e rede para acompanhamentos das manutenções com os prestadores de serviço e também para acompanhar a reforma da nova sede da empresa.

  • Atuar na gestão financeira dos contratos e na qualidade dos serviços prestados.

  • Capacidade de definir, estruturar e priorizar o trabalho para equipe. 

  • Organizar e montar cronograma com a equipe de limpeza e segurança/zeladoria.

  • Negociar contratos de manutenção e de terceiros.

  • Fazer negociação e cotações com fornecedores dos suprimentos administrativos, limpeza e copa e dos serviços de  manutenção.

  • Administrar e controlar a preventiva e corretiva dos equipamentos da empresa

Requisitos:

  • Superior completo em Administração ou áreas relacionadas.
  • Vivência com gestão na área de Facilities/Compras. 

Salário: a combinar

Benefícios: Vale Refeição 27,00 por dia, VT e PLR

Importante ter fácil acesso para a região  Vila Madalena (Pinheiros)

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Ecolab | Assistente de Facilities (PcD) | Campinas/SP

Companhia global especializada em serviços de e tecnologia de água, higiene e energia, a Ecolab 

A Ecolab está em busca de um Assistente de Facilities para atuar em seu escritório no Techno Park de Campinas.

Principais Responsabilidades: 

- Suportar a área com tarefas administrativas e operacional dentro da área de facilities e administração predial.

- Solicitação e montagem de coffee-break;
- Compra de material de escritório, solicitação de inclusão de itens no contrato, organização dos mesmos em arquivos;
- Recebimento de notas fiscais para pagamento, processamento e envio para a área de pagamentos;
- Solicitação de cadastro de fornecedores, recolhimento da documentação e envio para área responsável;
- Requisições de compras (equipamentos, consumíveis, suprimentos copa, café, higiene e limpeza, etc);
- Suporte às campanhas de RH (embalagem, contagem de pontos);
- Suporte à Gestão de facilities (problemas de TI, ar-condicionado, acesso e câmeras de segurança, manutenção predial e limpeza etc.).

Requisitos:

- Ensino médio completo;
- Desejável ensino superior cursando ;
- Conhecimentos de informática como usuário e facilidade com uso de sistemas;
- Ter experiência com processos de facilities será um diferencial;
- Boa comunicação verbal e escrita.

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TIVIT | Analista Administrativo - Facilites | São Paulo/SP

Atividades:

- Rotina de preparação das NFs para pagamento (Requisição de Compra, Rateio da NF, Controle, Envio para Pagamento etc.);

- Apoio à gestão da documentação legal da empresa, solicitação e controle, garantindo que esteja sempre em vigor;

- Elaborar relatórios gerenciais da área;

- Atuar com atividades pertinentes da área de facilites.

Conhecimentos necessários em Excel Avançado.

Contratação: CLT + beneficio.

Local de Trabalho: Zona Sul.

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Empresa confidencial | Analista de Contratos Sr. | São Paulo/SP

Empresa multinacional de grande porte do segmento de prestação de serviços em maquinário busca Analista de Contratos Sênior para atuar na capital paulista.

Pré-requisitos:

- Graduação em Administração de Empresas ou Engenharia;

- Inglês - Avançado/ Fluente;

- Experiência no método Strategic Sourcing, análise de breakdown, should cost e implementação de KPIs;

- Forte habilidade em negociação e liderança na condução de projetos complexos, envolvendo equipes multidisciplinares;

- Conhecimento sólido na compra de todos os serviços da Curva ABC, foco em grandes valores, negociação estratégica local e global e contratos de longo prazo. 

Atribuições:

- Resposável pela gestão de um alto volume de contratos de serviços (desde entrada da necessidade em Compras até vigência do contrato) como: facilities, benefícios RH, logística, terceirização, frota, interagindo com área jurídica;

- Análise e desenvolvimento de fornecedores, implementação de melhoria em escopos técnicos e também em processos internos da área;

- Análise crítica das propostas com base em tendências de mercado;

- Práticas de benchmarking, visitas períodicas de acompanhamento e controle junto as filiais Brasil;

- Efetuar a compra de serviços dentro dos melhores prazos e condições técnicas e comerciais;

- Realização de business case para centralização de compras de serviços (local e global);

- Criação de agendas de negociação e apresentações em Comitês. 

Local de trabalho: Ipiranga.

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Lepostiche | Assistente de Facilities | São Paulo/SP

Maior rede de bolsas, malas e acessórios de viagens do país, a Lepostiche está com uma oportunidade para Assistente de Facilities, nível de Júnior/Trainee.

Gerenciamento das manutenções junto aos prestadores de serviço, realizar cotações de materiais e serviços, acompanhamento nos processos e nas várias fases de novas obras, busca de novos prestadores de serviço, eventuais visitas externas.

Possuir veículo próprio.

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Neobpo | Coordenador de Facilities | São Paulo/SP

Criada com o objetivo de ser a melhor e mais inovadora empresa de Business Process Outsourcing (BPO) do segmento, a Neobpo está com uma oportunidade de trabalho aberta para Coordenador de Facilities.

O profissional será responsável por:

- Gestão, planejamento, organização e controle das atividades, cumprimento das regulamentações, leis e normas, contribuindo para o correto funcionamento de toda a estrutura de serviços e predial;

- Gestão de custos, insumos, equipes, manutenção e acompanhamento de implantação de clientes e despesas relativas a área de facilities;

- Gestão de equipes e serviços de facilities (portaria, recepção, vigilância, limpeza, manutenção e administrativa);

- Gestão dos contratos de administração predial (hotéis, condomínios, edifícios comerciais ou até mesmo shopping center);

- Garantirá a comunicação ágil e eficaz, mantendo a interface entre clientes, colaboradores, parceiros e as diversas áreas da empresa;

Superior completo em Engenharia ou Administração com especialização em Facilities; experiência anterior nas atividades descritas; e pacote Office (Excel - avançado).

Segunda à Sexta - Horário Comercial.
Local de Trabalho: Centro de São Paulo
Salário R$7.000,00 + Benefícios (Vale-Refeição, Vale-Transporte, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Seguro de Vida, Auxílio Creche, Convênio com Faculdades/Escolas de Idiomas, e Plano de Carreira).

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Empresa confidencial | Coordenador de Operações/Facilities | Rio de Janeiro/RJ

A Solon Consultoria, assessorando um de seus clientes, busca profissional para a vaga de Coordenador de Operações/Facilities. 

O (a) candidato (a) deve possuir os seguintes pré-requisitos:

- Superior em Administração de Empresas, Engenharia,  Economia ou áreas afins. Desejável: Especializações, Pós-Graduação ou MBA.
- Desejável inglês intermediário;
- Experiência em instituição de ensino. 

Entre as principais atividades e desafios, estão: planejar, organizar e controlar todas as atividades da área de operações  referentes à infraestrutura, suprimentos, gestão de contratos de serviços, almoxarifado, segurança patrimonial da instituição, estabelecendo as diretrizes e procedimentos gerais, garantindo o funcionamento e desempenho adequado da instituição nas áreas sob a sua responsabilidade.

Remuneração compatível com o mercado + pacote de benefícios atrativo.

A Solon Consultoria esclarece que serão realizados contatos somente com profissionais que estejam estritamente alinhados ao perfil. Os demais currículos serão salvos no banco para futuras oportunidades. 

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Newmark Grubb Brasil | Engenheiro de Manutenção | São Paulo/SP

Local: Zona Sul de São Paulo

Com no mínimo 8 anos de experiência na gestão técnica de propriedades comerciais. Formação técnica em Engenharia e vivência na gestão de equipes terceirizada e própria e na identificação de riscos operacionais e na realização de manutenção preventiva e corretiva.

Experiência na coordenação de trabalhos de EH&S (meio ambiente e segurança no trabalho) e vivência na implantação de processos de certificação de qualidade (ISO ou similar). Fluência em inglês e espanhol será diferencial importante para realização da função.

Encaminhar CV para o e-mail [email protected]

Newmark Grubb Brasil | Assistente de Operações | São Paulo/SP

Local: Zona Sul de São Paulo

Com no mínimo 4 anos de experiência em fornecer apoio administrativo e operacional aos gestores principais. Vivência na elaboração de cotações para serviços prediais diversos e habilidade para lidar com supervisão de equipes om no mínimo 5 anos de experiência na gestão técnica/ comercial de propriedades comerciais.

Encaminhar CV para o e-mail [email protected]

Newmark Grubb Brasil | Supervisor Operacional/Serviços | São Paulo/SP

Local: Zona Sul de São Paulo

Com no mínimo 5 anos de experiência na gestão técnica de propriedades comerciais. Formação técnica preferencial e vivência na gestão de equipes terceirizada e própria e na identificação de riscos operacionais e na realização de manutenção preventiva e corretiva. Experiência em atendimento a usuários de edifícios e na atuação em condições de crise, identificando e sabendo atuar com os diferentes agentes envolvidos. Experiência na fiscalização de obras e na condução de processos de concorrência de equipamentos e sistemas.

Encaminhar CV para o e-mail [email protected]

Newmark Grubb Brasil | Gerente de Operações | São Paulo/SP

Local: Zona Sul de São Paulo

Com no mínimo 8 anos de experiência na gestão técnica/comercial de propriedades comerciais de alto padrão. Vivência na gestão de equipes terceirizada e própria e na identificação de riscos operacionais para tomada de providências adequadas. Experiência em atendimento a usuários de edifícios e na atuação em condições de crise, identificando e sabendo atuar com os diferentes agentes envolvidos. Experiência na condução de processos de concorrência de equipamentos e serviços. Experiência na preparação e condução de Assembleias condominiais e aspectos relacionados à convenção condominial.

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