Expo 2025 - Credenciamento
 

Tecnologia e legalização. Sim, elas podem andar juntas

Artigo expõe as vantagens do armazenamento em nuvem na gestão de documentos, como a cópia segura de processos e registros

O mercado de legalização é conhecido por ser muito baseado em processos em papel e e-mails. No entanto, esse cenário pode mudar com algumas tecnologias que estão surgindo para auxiliar na gestão desses milhares de processos, como a armazenagem em nuvem, que garante uma cópia segura de processos e registros. 

Quando falamos em armazenagem em nuvem, a primeira insegurança do possível usuário que escutamos é: "Onde os meus arquivos vão estar?". Diferentemente do que muitos pensam, os documentos em nuvem ficam sim em um servidor físico, mas que fica ligado a você via internet. 

Ou seja, você não tem os gastos de ter um servidor só seu, que exigirá manutenção e mão de obra, e passa a deixar isso com uma empresa que é especializada no assunto.  

Inúmeras são as vantagens desse tipo de armazenagem que mitiga o risco de se "perder" arquivos na pasta, especialmente quando um colaborador deixa de atuar na companhia; diminui custos com servidor, mão de obra e memória; sem contar que evita o armazenamento de cópias em redundância - prática comum no dia a dia de muitas empresas.

Vale mencionar que é importante garantir qual é a disponibilidade e segurança do servidor da empresa que você está contratando, para assegurar que não terá nenhum tipo de problema em acessar seus arquivos futuramente. E, principalmente, prever em contrato que, no caso de cancelamento, eles te devolvam todos os seus arquivos. 

Mas o que legalização tem a ver com isso? Por muito tempo as empresas têm controlado as suas licenças e alvarás com intermináveis planilhas em seus servidores, em que duas pessoas não podem mexer ao mesmo tempo ou, se têm várias cópias, as informações se perdem. Além de ter o fator humano, quantas vezes documentos não se perderam pela saída de alguém da empresa? Ou prazos por falta de colocar o aviso na agenda? 

Pensando nessa demanda, criamos um software cloud que não apenas guarda a sua documentação, mas permite a gestão de tarefas e de status. A ferramenta evita a perda de prazos de documentos, além de lhe oferecer uma visão 360 graus da sua carteira! Você recebe avisos semanais no seu e-mail das licenças a vencer/vencidas e de suas tarefas. 

O Safety Docs simplifica a gestão de licenças, para que a sua empresa consiga trabalhar com mais planejamento e não apenas "apagando incêndios" que, volta e meia, trazem inúmeros prejuízos no dia a dia corporativo.

Ingrid Polini é Diretora da SafetyDocs 

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025 - Políticas de Aquisição

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP