Ana Paula Cassago
 

Edifício Miss Silvia Morizono é inaugurado na capital paulista

Com 60% de ocupação, empreendimento se destaca pela posição geográfica estratégica e por oferecer um projeto único, caracterizado pela excelência do padrão construtivo

A CCP (Cyrela Commercial Properties), uma das principais empresas do segmento de propriedades comerciais, acaba de inaugurar um dos prédios comerciais mais modernos e exclusivos da América Latina, o Miss Silvia Morizono.

Localizado em São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, principal corredor comercial e financeiro da cidade, o empreendimento nasce como referência em tecnologia e construção sustentável. "Considerando o mercado mundial da construção, o Miss Silvia Morizono integra a linha de frente no que se refere ao conceito up to date, reunindo os mais atualizados recursos necessários para esse perfil de empreendimento", afirma a Diretora Comercial da CCP, Juliana Morandeira.

Em área superior a 18 mil m² locáveis, os usuários encontram o que há de mais atual e exclusivo no segmento de propriedades comerciais. Essa distinção explica porque, na fase de pré-locação, ou seja, no período de obras, o edifício já registrava 60% do seu espaço comercializado.

Em seus 13 pavimentos, o Miss Silvia Morizono oferece muita tecnologia e funcionalidade. Exemplo é o sistema de automação e supervisão predial que gerencia o funcionamento inteligente do ar condicionado central, elevadores, entrada e distribuição de energia elétrica, iluminação, geradores, acessos, além dos dispositivos para combate a incêndios.

Em linha com tendências que exigem a oferta de escritórios com layouts mais flexíveis, o empreendimento valoriza ao máximo a liberdade na distribuição dos espaços. Para isso, suas lajes foram construídas sem o uso de pilares internos.

Outro diferencial são os vãos livres de 12 e 16,5 metros. "É uma solução que facilita a circulação dos usuários e maximiza o aproveitamento dos espaços, atendendo tanto uma ocupação em plano aberto quanto com salas fechadas", explica Juliana.

Esteticamente, o edifício tem potencial para tornar-se um dos cartões-postais da região. A área externa inclui elegantes espelhos d´água com jatos uniformes e coordenados. Na entrada e saída do estacionamento, vegetação e painel com escultura.

As linhas verticais que atravessam a fachada repleta de vidros claros ganham ainda mais destaque com o projeto de iluminação, que reproduz essas linhas na paginação da praça onde está o jardim, defronte ao prédio e às margens da Faria Lima. Assinado pelos escritórios EDSA e Benedito Abbud Arquitetura, o paisagismo contempla árvores de grande porte e várias espécies frutíferas.

Segundo Juliana, por estar numa das áreas geográficas mais estratégicas de São Paulo e oferecer um projeto singular num dos últimos terrenos disponíveis na região, o empreendimento registra importantes resultados em termos de locação. "Os atributos deste edifício têm gerado respostas muito positivas junto ao mercado", informa ela.   

Selo de sustentabilidade. O Edifício Miss Silvia Morizono passou a operar com a pré-certificação LEED nível Gold, conferido pelo U.S. Green Building Council e que atesta o cumprimento dos requisitos exigidos para construções sustentáveis. Na prática, significa um empreendimento de baixo impacto ambiental. Devido a recursos como automação predial e sistemas de reuso de água, o empreendimento consome 17% menos água e 60% menos energia do que os edifícios convencionais.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Palestra SESC

Mais lidas da semana

Operações

Padrões da qualidade do ar: o que muda com redefinição da ABNT?

Saiba como atualizações impactam bem-estar em ambientes climatizados.

Mercado

Com 26 anos de experiência, Jani Oliveira é a nova FM da Rumo

Profissional foi responsável por apoiar estruturação da área de FM da Heineken no Brasil.

Operações

Como GLP no Brasil inovou na gestão de parques logísticos

Rômulo Otoni, Diretor de Operações da GLP no Brasil, discute desafios, avanços tecnológicos e práticas sustentáveis que impulsionam a liderança da empresa no mercado logístico.

Operações

Qual é a importância de ESG na Limpeza Profissional?

Entenda a evolução da agenda ESG no mercado e como implementar práticas sustentáveis em artigo exclusivo de Ricardo Vacaro.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP