3º Fórum InfraFM Indústrias
 

Antonio Carlos Rodrigues Lopes

Gerenciamento de Facilities estruturado na distribuição de trabalhos específicos entre as equipes

Benefícios do curso - Complementação de conhecimentos técnicos sobre a gestão de todos os serviços relacionados com a infraestrutura predial e com a atividade de gerenciamento de forma integrada dos serviços de infraestrutura predial à atividade fim das organizações, analisando desempenhos e compartilhando novas tecnologias. Apresentando uma série de ferramentas para gerenciar, projetar e manter instalações, atendeu às necessidades de reciclagem e especialização profissional na área de Gestão de Facilidades, aplicando conceitos de melhoria contínua, processos estruturados e dimensionamento de equipes. No meu caso específico, como Facilities em uma empresa de comunicação, contribuiu para ampliar minhas competências e profissionalização, agregando maior importância e credibilidade dentro da estrutura corporativa. O curso forneceu base teórica e prática, com uma visão mais atualizada, criando oportunidades de inovar nas soluções com qualidade, ampliando a produtividade e sustentabilidade, multiplicando os conhecimentos com pares e a equipe de facilities. Além da convivência com profissionais de várias formações, criando um ambiente colaborativo na troca de experiências profissionais, servindo de benchmarking.

Tese da monografia - O tema da minha monografia foi o modelo de “Gerenciamento de Facilities estruturado na distribuição de trabalhos específicos entre as equipes”.  Como a coordenação das equipes por uma gerência e a estrutura organizacional se adaptam às necessidades de cada cliente buscando eficiência e maior agilidade de resposta às demandas contratadas. Ressaltando a importância da organização do gerenciamento por meio de políticas, regras, procedimentos e indicadores de performance para acompanhamento do trabalho realizado com maior nível de especialização.

O trabalho apresenta uma sugestão de modelo de Gerenciamento de Facilidades para obtenção das melhores condições para se administrar serviços por meio das ferramentas necessárias à realização da prestação de serviços: Sistema de Gerenciamento de Facilities.

Perfil

Tenho formação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Úrsula (1984), MBA em Gerenciamento de Facilidades pela Poli-USP (formado na 1ª turma, em 2006) e curso de extensão em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (2010 e 2011).

Possuo experiência em gerenciamento na Editora Abril até 2014. Foram 18 anos na Diretoria de Facilities, responsável pelas atividades de engenharia, projetos, obras, manutenção e conservação predial, gestão imobiliária, planejamento de espaço, frota, transportes, mensageria, segurança patrimonial e restaurante. Gestão de 200.000 m² de escritórios e galpões, venda de imóveis, gerenciamento do projeto e construção da Praça Victor Civita. Processo de Certificação LEED do edifício Birmann 21 – Selo Verde.

Desde 2015 sou Gerente Técnico de Operações na Manserv Facilities, responsável pelas instalações em cliente nas atividades de manutenção e conservação predial, planejamento de espaço, mensageria, apoio de restaurante e atendimento de loja física.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Cassia e Brita

Mais lidas da semana

Operações

Japan House: de visita da princesa do Japão à conquista de LEED

Bruno Mattedi, supervisor de operações da instituição cultural, compartilha insights sobre desafios do dia a dia e conquista da certificação.

Operações

Quatro iniciativas da Telhanorte Tumelero para reduzir impacto ambiental

Diretora de operações gerais fala sobre programa de sustentabilidade da varejista e impacto do setor de construção no meio ambiente.

UrbanFM

Enel X introduz Zona Sul de SP no mercado de carros elétricos

Novo eletroposto vai de encontro ao crescimento do mercado de veículos sustentáveis no Brasil.

Mercado

De volta ao Brasil, Erika Porcaro retorna a Telelok

Conheça a jornada de coragem, resiliência e inovação da mãe do Noah.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP