3º Fórum InfraFM Indústrias
 

Alan Vieira Santin

Diretrizes para o gerenciamento de facilidades quanto a continuidade dos negócios no setor bancário

Benefícios do curso - O MBA/USP - GF, além de abordar aspectos técnicos, legais, de sistemas, de serviços entre outros, amplia a visão da real participação do Gestor de Facilidades em decisões estratégicas e de planejamento da empresa, demonstrando a crescente importância e valorização desse profissional.

A troca de informações entre alunos e professores é de grande valia. Algumas das aplicações diretas estão ligadas à avaliação e implantação de SLAs, políticas internas e procedimentos, sistemas de contingência, otimização de espaços, revisão de contratos e redução de custos, melhoria no planejamento e execução dos serviços e maior controle das ações e do budget. Essas mudanças trouxeram maior confiança e permitiram que a área tivesse maior visibilidade e participação nos projetos, tornando-a mais colaborativa nas decisões da empresa.

Tese da monografia - Busquei por meio do meu trabalho de conclusão de curso “Diretrizes para o gerenciamento de facilidades quanto a continuidade dos negócios no setor bancário” trazer algumas das principais informações que o Gestor de Facilidades deve se atentar antes, durante e após a implantação da empresa, visando a mitigar perdas financeiras e até mesmo humanas. O trabalho contém uma abordagem geral um pouco mais conceitual e posteriormente traz pontos específicos de verificação, com listas diversas sobre legislação, questões técnicas e operacionais, de avaliação/escolha da localização e etc. Além disso, são indicadas diretrizes e procedimentos preventivos e corretivos que visam a não interrupção das atividades da empresa e, caso ocorram, para que a retomada seja realizada o mais rápido possível.

Apesar de direcionado para o setor bancário, grande parte da monografia pode ser aproveitada por empresas de diversos ramos.

Perfil

Sou Gerente de Facilidades. MBA em Gerenciamento de Facilidades pela Poli-USP, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela FEI-SP e graduado em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-Campinas. Trabalhando há 12 anos em empresa de grande porte/multinacional, atuei inicialmente como Coordenador de Expansão em âmbito nacional e assumi a Gestão de Facilidades da empresa em 2011, reestruturando a área e passando a ser o responsável pelo patrimônio, frota, serviços gerais (segurança, limpeza, expedição e etc.), manutenção/reformas de todos os sites e filiais. Implantei novos controles e procedimentos, mitigando riscos operacionais e perdas com impactos financeiros, além de realizar uma revisão dos contratos para a otimização dos serviços sobre responsabilidade da área.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Cassia e Brita

Mais lidas da semana

Operações

Japan House: de visita da princesa do Japão à conquista de LEED

Bruno Mattedi, supervisor de operações da instituição cultural, compartilha insights sobre desafios do dia a dia e conquista da certificação.

Operações

Quatro iniciativas da Telhanorte Tumelero para reduzir impacto ambiental

Diretora de operações gerais fala sobre programa de sustentabilidade da varejista e impacto do setor de construção no meio ambiente.

UrbanFM

Enel X introduz Zona Sul de SP no mercado de carros elétricos

Novo eletroposto vai de encontro ao crescimento do mercado de veículos sustentáveis no Brasil.

Mercado

De volta ao Brasil, Erika Porcaro retorna a Telelok

Conheça a jornada de coragem, resiliência e inovação da mãe do Noah.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP