TELELOK
 

Alan Vieira Santin

Diretrizes para o gerenciamento de facilidades quanto a continuidade dos negócios no setor bancário

Benefícios do curso - O MBA/USP - GF, além de abordar aspectos técnicos, legais, de sistemas, de serviços entre outros, amplia a visão da real participação do Gestor de Facilidades em decisões estratégicas e de planejamento da empresa, demonstrando a crescente importância e valorização desse profissional.

A troca de informações entre alunos e professores é de grande valia. Algumas das aplicações diretas estão ligadas à avaliação e implantação de SLAs, políticas internas e procedimentos, sistemas de contingência, otimização de espaços, revisão de contratos e redução de custos, melhoria no planejamento e execução dos serviços e maior controle das ações e do budget. Essas mudanças trouxeram maior confiança e permitiram que a área tivesse maior visibilidade e participação nos projetos, tornando-a mais colaborativa nas decisões da empresa.

Tese da monografia - Busquei por meio do meu trabalho de conclusão de curso “Diretrizes para o gerenciamento de facilidades quanto a continuidade dos negócios no setor bancário” trazer algumas das principais informações que o Gestor de Facilidades deve se atentar antes, durante e após a implantação da empresa, visando a mitigar perdas financeiras e até mesmo humanas. O trabalho contém uma abordagem geral um pouco mais conceitual e posteriormente traz pontos específicos de verificação, com listas diversas sobre legislação, questões técnicas e operacionais, de avaliação/escolha da localização e etc. Além disso, são indicadas diretrizes e procedimentos preventivos e corretivos que visam a não interrupção das atividades da empresa e, caso ocorram, para que a retomada seja realizada o mais rápido possível.

Apesar de direcionado para o setor bancário, grande parte da monografia pode ser aproveitada por empresas de diversos ramos.

Perfil

Sou Gerente de Facilidades. MBA em Gerenciamento de Facilidades pela Poli-USP, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela FEI-SP e graduado em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-Campinas. Trabalhando há 12 anos em empresa de grande porte/multinacional, atuei inicialmente como Coordenador de Expansão em âmbito nacional e assumi a Gestão de Facilidades da empresa em 2011, reestruturando a área e passando a ser o responsável pelo patrimônio, frota, serviços gerais (segurança, limpeza, expedição e etc.), manutenção/reformas de todos os sites e filiais. Implantei novos controles e procedimentos, mitigando riscos operacionais e perdas com impactos financeiros, além de realizar uma revisão dos contratos para a otimização dos serviços sobre responsabilidade da área.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP