Black Friday - Congresso 2025
 

Setembro Amarelo: Grupo Trigo intensifica ações de valorização da vida

Calendário de atividades inclui desde o yoga até palestras sobre alimentação para os colaboradores

O Grupo Trigo - principal grupo de franquias de comida de verdade do Brasil e dono das marcas China In Box, Spoleto, Koni, LeBonTon, Gendai e Gurumê - aumentou o calendário de ações dedicado à saúde mental dos seus colaboradores durante o "Setembro Amarelo", mês que acontece a Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida. A Companhia buscou promover diferentes atividades para atender todas as suas vertentes: escritórios, fábrica e operações.

Dentre as ações já realizadas no Trigo durante todo o ano destacam-se: o yoga para exercitar o corpo e a mente, a ginástica laboral e a meditação que acontece todas as sextas. Neste mês de setembro, foram incluídas atividades como o "horário da respiração", que visa ter um momento de meditação guiada, acompanhamento dos colaboradores junto a uma startup para a prescrição ou não do serviço de psicólogos, palestras com focos específicos de necessidade da empresa - que foi feito junto a uma rede de psicólogos ao longo do último ano -, orientação de especialista sobre a importância de uma alimentação saudável, dentre outras ações que visam o bem-estar.

"O Trigo sempre pensou no bem-estar dos seus colaboradores. Desde antes da pandemia a ginástica laboral, yoga e meditação já estavam presentes no dia a dia do time. Com a COVID-19 e o distanciamento social, outras formas de alcançar a saúde mental dos funcionários de forma holística foi pensada, como a vinculação da empresa com uma startup que conecta as pessoas ao serviço de psicologia de acordo com suas necessidades", ressalta Mariana Castelo, gerente de Gente e Cultura do Grupo Trigo.

A empresa abraça todos os seus colaboradores diretos, além dos terceirizados de suas franquias, garantindo o acompanhamento psicológico de todos que fazem a roda da empresa girar. A Companhia também disponibiliza um plano de saúde como benefício, que garante o tratamento de outros transtornos psiquiátricos e o acompanhamento de problemas físicos que possam vir a interferir no bem-estar mental. 

O Grupo possui, ainda, parceria com o Gympass que permite que os colaboradores tenham acesso a uma multiplicidade de atividades físicas presenciais e à distância por um preço simbólico. "As atividades vão além da academia, o aplicativo permite ter acesso a aulas de dança, meditação e outras atividades. Entendemos que a saúde física está totalmente ligada a saúde mental", afirma Isabel Medeiros, diretora de Genta, Cultura e Expansão do Grupo Trigo. 

Por entender que a discriminação é um gatilho para a desestabilização da saúde mental, o Grupo Trigo também tem se preocupado e colocado esforços na área de ESG. Como forma de combater o preconceito e a discriminação, a empresa está investindo em parcerias para formação de lideranças e criou um squad de diversidade para buscar intensificar as ações de inclusão dentro do ambiente de trabalho.  

"O canal de ouvidoria interna Falaê é parte crucial nesta trajetória, dando a liberdade aos colaboradores de serem amparados pela alta liderança da empresa em casos em que sintam essa necessidade", revela Michel Jager, diretor de Branding e ESG do Grupo Trigo. 

"Não focando apenas nesse mês, a empresa visa proporcionar esses temas e cuidados ao longo de todo o ano, com nossos benefícios, programas de desenvolvimento e planos de ação desenvolvidos a partir de nossas pesquisas de clima para que o ambiente de trabalho seja um local de amparo e desenvolvimento", finaliza Antônio Moreira Leite, CEO do Grupo.

Foto: Divulgação. 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP