Black Friday - Congresso 2025
 

Ornare celebra 36 anos de sucesso

Marca internacional de mobiliário de alto padrão conquista reconhecimento entre os profissionais de arquitetura e design de todo o mundo

Ornare, marca internacional de mobiliário de alto padrão sob medida, comemora 36 anos de sucesso. Com 24 showrooms, 15 nas principais capitais brasileiras e nove no exterior, entre os Estados Unidos e Dubai, cada dia mais a marca conquista reconhecimento entre os profissionais de arquitetura e design, além do público triple A em todo o mundo.

"A data é um marco e um momento para comemorarmos. Temos a honra de prover ao nosso público o que há de melhor no mercado mobiliário de alto padrão sob medida. Ao longo da nossa história, registramos crescimento ano após ano, tornando a marca cada vez mais parceira dentro do mercado nacional e internacional", diz Esther Schattan, sócia-fundadora da Ornare.

Em 1986, Murillo e Esther Schattan abriram o primeiro showroom no bairro Pinheiros, um dos mais agitados e antigos da cidade de São Paulo, repleto de casas e apartamentos de alto padrão. Com a demanda crescente, em 1989, os sócios inauguraram a fábrica de Cotia. Quatro anos depois, deram   um salto ainda maior quando aportaram no principal endereço de decoração na capital paulista, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva. Atualmente a marca tem endereço em várias cidades no Brasil, EUA, Dubai. Todos os showrooms apresentam as mais recentes coleções, com diferentes cores e materiais, além de móveis que se adaptam a todo o tipo de ambiente, de grandes espaços até pequenos offices

Nesses 36 anos, vários arquitetos de renome assinaram parcerias com Ornare. Atualmente, em seu portfólio, a marca disponibiliza diversas linhas com design único e qualidade ímpar. Destaque para a coleção Square Round, composta por cinco sofisticadas linhas (Round, Wire, Move, Square Wall e 270°), resultado da colaboração bem-sucedida com designers como Ricardo Bello Dias, Patrícia Martinez, Vívian Coser, Patrícia Anastasiadis, Guto Índio da Costa além do Studio Ornare.

Outra novidade da marca é a linha de complemento Stow Sky, acessórios Safety Box e detalhes técnicos Cube Ripado e Candle&Shine. Outra opção sofisticada é a linha Shaker, inspirada na comunidade que habitava o noroeste da Inglaterra no século XVIII, e a linha Round, ultrassofisticada, com curvas suaves e estilo leve. 

Além do sucesso e do reconhecimento nacional e internacional, a marca é destaque em iniciativas sustentáveis. "Desde o princípio, nós valorizamos os nossos diferenciais de design e de sustentabilidade, termo que ainda era pouquíssimo usado e conhecido na década de 80", explica a sócia-fundadora.  A empresária ainda comenta que a marca adota medidas com o intuito de reduzir impactos ambientais, a partir da utilização de sistemas de produção mais sustentáveis. As iniciativas estão, atualmente, dentro do pacote ESG, que também traz boas práticas nas áreas de Governança e Social. 

Esther enfatiza que a marca traz em seu DNA essa visão de negócios que abrange aspectos ambientais, sociais e de governança. "Por exemplo, a madeira incorporada no processo produtivo é certificada pelo FSC®️ - Forest Stewardship Council®️ (Conselho de Manejo Florestal) e os retalhos dos materiais nobres são doados para o Comitê de Solidariedade pela Vida, uma ONG sem fins lucrativos que oferece assistência a mais de duas mil famílias no município de Itapevi (SP)", diz.

A entidade produz brindes sustentáveis e exclusivos que são comprados pela Ornare para presentear seus clientes e parceiros, gerando renda para a ONG e trabalho para comunidades carentes. Com isso, a marca gera uma cadeia positiva e contribui na criação de um mundo melhor para as próximas gerações. Segundo a empresária, as melhorias em ESG tendem a avançar cada vez mais. "Nosso próximo passo é nos aprofundar na questão da emissão de carbono. Estamos em constante busca", afirma Esther. 

Esther e Murillo Schattan, fundadores da Ornare.

Fotos: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP