Black Friday - Congresso 2025
 

Burger King inicia implantação de recarga para veículos elétricos

Projeto é resultado de parceria com a EZVolt e a Vibra

As primeiras estações smart para recarga de veículos elétricos ou híbridos em uma operação de fast-food na América Latina estão sendo instaladas neste mês em dois restaurantes Burger King. Os primeiros pontos de recarga conectados à internet estão no estacionamento de restaurantes BK no Rio de Janeiro (RJ) e em Barueri (SP). 

O projeto de eletromobilidade está sendo estruturado pensando na otimização da experiência do cliente, alinhada à transformação tecnológica dos restaurantes Burger King, bem como para contribuir com a redução das emissões de carbono no trajeto dos clientes aos restaurantes. A EZVolt, startup de mobilidade que possui a maior rede de recarga do Brasil, e que tem a Vibra Energia como investidora, é a responsável pela implantação dos equipamentos.

De acordo com Fabio Alves, Vice-Presidente de Desenvolvimento da ZAMP, responsável pela gestão e operação das marcas Burger King® e Popeyes® no Brasil, a instalação da rede de recarga está alinhada com o posicionamento da marca em relação à sustentabilidade, já que incentiva a eletromobilidade e facilita a conscientização sobre veículos híbridos ou elétricos. "Acreditamos no modelo e enxergamos que, entregando este tipo de serviço aos nossos clientes estamos não somente melhorando sua experiência em nossos restaurantes, como também caminhando rumo a nossa jornada de sustentabilidade. Este tipo de abordagem tem muita sinergia com a gente", pontuou.

A EZVolt será a responsável pela operação e manutenção da nova rede de recarga smart, totalmente inteligente, conectada à internet e com acesso a aplicativo que permite fazer reservas e consultas. O investimento em soluções como esta do Burger King faz parte do objetivo da Vibra de ser o principal provedor de soluções de recarga e suprimento de energia do Brasil, por meio de uma rede de recarga pública robusta, disponível e conectada.

"A EZVolt tem muito orgulho de ter sido escolhida pelo Burger King para desenvolver um projeto como este, sem precedentes no Brasil. A implantação de uma rede de carregadores para veículos elétricos nos restaurantes é um serviço que, além de levar comodidade para os clientes, ainda demonstra o alinhamento da marca com as melhores práticas ESG, estimulando o transporte com baixas emissões de carbono. E nada disso seria possível sem o apoio da Vibra que acreditou em uma startup e possibilitou nosso crescimento em nível nacional.", afirma Gustavo Tannure, CEO e fundador da EZVolt. Pioneira na implantação do modelo "charge-as-a-service", a empresa oferece soluções completas de recarga para veículos elétricos, com instalação, operação e manutenção dos equipamentos, e ferramentas de gestão para os proprietários de redes privadas.

Novos pontos de recarga no Burger King até o final do ano

As instalações de pontos de recarga nos dois primeiros restaurantes em São Paulo e Rio de Janeiro são o pontapé inicial em um projeto de expansão que terá, na primeira fase, uma rede com vinte estações de recarga em restaurantes Burger King na Região Sudeste do País até o final do ano. Ao todo, serão dez pontos na Grande São Paulo (SP), cinco em Belo Horizonte (MG) e cinco no Rio de Janeiro (RJ). O objetivo é aumentar ainda mais esse número no ano seguinte. Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo foram escolhidos pois estão nas primeiras posições no ranking do maior número dessas estações no País, sendo também os locais com mais demanda por locais de recarga não-residenciais atualmente.

Foto: Divulgação. 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP