A Mills (MILS3), empresa pioneira e líder na locação de plataformas para trabalho em altura e equipamentos especializados, tem metas ousadas para o novo ciclo da empresa. A Companhia está em plena expansão orgânica e inorgânica e desenvolvendo projetos que englobam a ampliação de sua presença no território brasileiro, com novas parceiras, investimentos em equipamentos e tecnologia, além de aprimorar o seu modelo de governança, visando resultados econômicos, sociais e ambientais integrados.
Para dar início a este ciclo de ampliação nos negócios, a Mills reposiciona sua marca e lança uma nova identidade visual, que reafirma a sua liderança com a promessa de conduzir uma série de inovações que promovam o modelo de economia compartilhada no mercado de equipamentos. Com nova marca e propósito atualizado, a empresa integra seu posicionamento para uma visão corporativa de sustentabilidade, diversidade, ética e melhores experiências.
A empresa tem seu propósito atualizado para "Segurança para sonhar mais alto" - nova tagline projetada aos equipamentos e pessoas que atuam no setor -, que integram uma visão corporativa de sustentabilidade, diversidade, ética e melhores experiências nos serviços. "A Mills está se renovando, com uma marca nova e um novo posicionamento para refletir cada vez mais nossa liderança no mercado de locação de equipamentos. Temos como propósito levar segurança para as operações de nossos clientes através de soluções inovadoras e diversificação de nossa linha de produtos", explica Sergio Kariya, CEO da Mills.
Plano de expansão e fortalecimento da base de clientes
Em 2021, a Mills segue em ritmo acelerado de crescimento. O terceiro trimestre de 2021 aponta indicadores econômico-financeiros em constante evolução. Ebitda ajustado de R$ 79,6 milhões (crescimento de 116,7% em relação ao 3T20) e lucro líquido de R$ 31,4 milhões (R$ 30,3 milhões superior ao 3T20). Para alcançar esses resultados a Mills tem investido na ampliação e renovação do seu portfólio de plataformas para trabalho em altura, composto por mais de 8 mil unidades. Recentemente foi aprovado pelo Conselho Administrativo a compra de mais 1.290 novas plataformas que chegarão durante 2022 aplicadas para o crescimento da frota, adequação do mix de equipamentos e a renovação de parte da sua frota.
Novos serviços para simplificar a jornada do cliente
Outra aposta da Mills para o seu crescimento está na simplificação da jornada do cliente e na disponibilização de novos serviços, como por exemplo o Frete Mills, solução que faz a gestão logística durante todo o processo de locação e proporciona as empresas a opção de agendar, reservar e garantir a entrega com data marcada dos equipamentos, com seguro da carga e rastreamento durante todo o trajeto. Esse modelo elimina a complexidade na procura de outros fornecedores para realizar o transporte dos equipamentos, assegurando mais agilidade, eficiência e simplicidade na experiência de locação.
Segurança, Sustentabilidade e Share Economy
Promover segurança permeia a empresa desde sua fundação, em 1932, época em que os andaimes usados no país eram feitos em madeira, o que resultava em desmatamento e falta de segurança aos trabalhadores. Neste ambiente, a empresa iniciou suas operações como pioneira em trazer andaimes tubulares e escoramentos de aço para o Brasil.
Com o passar dos anos, a Companhia seguiu preocupada em ampliar sua visão de ofertar produtividade e segurança no trabalho em altura. Hoje, como líder do setor, a Mills gera uma contribuição significativa à sociedade através de suas máquinas, que são comprovadamente a tecnologia mais moderna e segura para realizar trabalhos em altura, reduzindo as chances de acidentes com trabalhadores. "A pauta ESG, está presente desde a fundação da empresa e ganha cada dia mais força para nos projetar nos próximos anos, quando queremos impactar positivamente todos a nossa volta, gerando resultados sustentáveis e integrados", afirma Kariya.
O site repaginado da Companhia (mills.com.br) traz em detalhes todas as ações e compromissos da Mills com a sociedade, ilustrando projetos de promoção da diversidade, apoios sociais e de desenvolvimento humano que contribuíram para a recente certificação GPTW (Great Pleace to Work) recebida pela Mills, além da conquista do Selo Women On Board (WOB), que destaca empresas que promovem ambientes corporativos mais diversos por meio de ações afirmativas e que tenham pelo menos duas mulheres em seu Conselho de Administração.
Foto: Divulgação.