A Vidalink, empresa de benefícios corporativos que coloca o bem-estar do colaborador brasileiro no centro da estratégia de negócios há mais de 20 anos, conquistou pelo segundo ano seguido, sua presença na 2ª edição do Prêmio FIA UOL - Lugares Incríveis para Trabalhar. A premiação mensura as boas práticas das companhias e seleciona 120 empresas com as melhores iniciativas de RH e clima organizacional do País. O anúncio foi feito em parceria com o portal UOL, com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a FIA Employee Experience.
A Vidalink foi avaliada em 13 categorias, apresentando melhor desempenho em seis delas. Neste ano, em "Sustentabilidade e Diversidade", a Vidalink passou dos "Top 30", em 2020, para as Top 10 Melhores nesta edição. Nos quesitos "Liderança" e "Estratégia e Objetivos", a empresa está entre as "Top 20 melhores", em que a liderança é participativa, tem escuta ativa e proximidade com seus colaboradores. No ano passado, o ranking ocupado nas duas categorias foi o "Top 40", portanto um salto extremamente positivo e notável no patamar.
Já no quesito "Saúde Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho (QVT)", a empresa saiu do "Top 40" e subiu para o "Top 20". E, por fim, em "Participação e Autonomia" a empresa está nas "Top 30", sendo que em 2020 ocupou as "Top 40".
"Ganhar o 'Prêmio FIA UOL - Lugares Incríveis para Trabalhar', reforça nossa cultura e valores, nos incentivando também a melhorar a cada dia, já que o resultado da pesquisa nos permite identificar e reforçar as boas práticas que impulsionam os Vidalinkers a manterem o equilíbrio entre corpo e mente. Estamos extremamente felizes e honrados com esse resultado, que é fruto de um time engajado e que caminha na mesma direção: o bem-estar", comemora Luis González, CEO e cofundador da Vidalink.
É possível perceber a melhoria do bem-estar não só no próprio time de colaboradores da empresa, mas também por ter sido reconhecida pelas principais entidades corporativas que acompanham e avaliam o mercado de boas práticas no ambiente de trabalho, como referência e exemplo a ser seguido. "Neste tempo de pandemia e trabalho remoto, redobramos nosso cuidado e atenção aos Vidalinkers, não só disponibilizando novas soluções de bem-estar em plataformas digitais, como também promovendo ações de cuidado, interação e acolhimento psicológico. As medidas fortalecem nossa cultura de olhar individual mais humanizado. A partir dessa proximidade e escuta ativa com os colaboradores, foi possível oferecer total apoio com a participação dos nossos gestores, também reconhecidos pela liderança exemplar e inspiradora, de acordo com a atual edição da pesquisa FIA/UOL", enfatiza González.
Os participantes da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx) também destacam saúde, segurança, recrutamento interno e participação ativa na definição de metas de trabalho como pontos positivos. "A Vidalink foi fundada com a crença de que todos têm o desejo de levar uma vida mais saudável e equilibrada, temos isso como missão. Está em nosso DNA. Valorizamos iniciativas que não somente reconhecem, mas estimulam boas práticas no ambiente de trabalho", destaca o CEO. A repercussão da conquista do prêmio repercutiu também nas mídias sociais dos colaboradores e nas plataformas de avaliação da empresa, servindo de catalizador ao employer branding da marca.
Iniciativas bem-estar Vidalink!
Combinando o poder da tecnologia de uma Healthtech com um olhar humanizado para criar o conceito Welltech, a companhia lançou o "Plano de Bem-Estar Vidalink", com objetivo de aumentar a satisfação e retenção de talentos a partir do impacto positivo no bem-estar geral do colaborador. Como consequência, identificou-se o aumento da produtividade e a queda do absenteísmo e dos custos de saúde das empresas.
A marca trabalha por meio de um conjunto de soluções que promove o equilíbrio dos pilares de bem-estar: atividade física (VidalinkFit), saúde mental (VidalinkMind), e adesão a tratamentos medicamentosos (VidalinkMed). A Welltech também lançou seu exclusivo robô virtual "Vida", que interage com usuários via APP para estimular a criação de hábitos saudáveis e monitorar a evolução desses indicadores, apoiando aos RH's na definição de estratégias para fortalecer o Employee Experience. "Acreditamos que essas ações fazem a diferença na vida dos Vidalinkers e de que estamos no caminho certo, construindo a cultura de bem-estar corporativo que tanto acreditamos, dentro de casa e semeando-a para as empresas de todo o Brasil", reconhece o CEO.
Luis González, CEO e cofundador da Vidalink.
Foto: Divulgação.