Black Friday - Congresso 2025
 

Vitacon inaugura novo escritório e adota modelo híbrido de trabalho

Incorporadora aposta em escritório menor e mais áreas de descompressão

A Vitacon, incorporadora imobiliária que trabalha com o propósito de reinventar a cidade, vai adotar um modelo híbrido de trabalho para o pós-pandemia. A empresa, que aderiu ao home office para todos os colaboradores de seu escritório com o início das medidas de distanciamento social, diminuiu pela metade as posições de trabalho em sua nova sede recém inaugurada, um prédio retrofitado na rua Haddock Lobo, Jardim Paulista, que conta com mais áreas de descompressão e reunião.

Com a mudança, as instalações da Vitacon saíram de uma laje corporativa de 628 metros quadrados, com 75 postos de trabalho, para um prédio com 526 metros quadrados e 34 posições. O novo espaço ainda conta com um café aberto para a cidade, uma loja de experiência da marca, com unidade decorada seguindo o conceito de inovação e interfaces digitais para auto atendimento de informações sobre seus empreendimentos. O escritório foi inaugurado neste mês de julho.

"Nossa ideia é oferecer um local de trabalho no esquema de coworking, sem posições fixas e mais voltado para encontros e troca de ideias. O modelo híbrido traz grandes vantagens para todos os colaboradores. Não perdemos o conforto de trabalhar em nossas próprias casas, mas contamos com um espaço preparado para os dias em que o trabalho presencial é necessário", destaca o CEO da Vitacon, Ariel Frankel.

Humanização e engajamento durante a pandemia

Neste período de pandemia, a Vitacon fortaleceu os seus pilares relacionados ao ESG (sigla em inglês para governança corporativa, ações sociais e de sustentabilidade), com foco na gestão humanizada e na hierarquia horizontal para construir relações de confiança e fazer com que todos tenham voz. "Procuramos uma forma para que as soluções possam nascer da constante colaboração entre as equipes, em um ambiente profissional estimulante e humano, com bastante leveza e alegria", explica Frankel.

Outra preocupação da Vitacon foi com a saúde mental e física de seus colaboradores. "Buscamos ajuda de profissionais que promoveram rodas de conversa e forneceram ferramentas para autoconhecimento, equilíbrio e controle. Em paralelo, atividades descontraídas foram propostas, promovendo integração e muita diversão. Incentivamos a prática de atividades físicas, com ações semanais para que os profissionais pudessem fazer exercícios sem sair de casa, com toda a segurança", complementa o CEO.

Para manter o engajamento em alta, o CEO e a governança também mantiveram um canal aberto de diálogo com todas as equipes para fortalecer a expressão de ideias e a integração entre todos os colaboradores. Dessa forma, a construção de um novo Código de Ética, book de métricas e dashboards, revisão de processos e diversos comitês de assuntos estratégicos tomaram conta da agenda dos profissionais, bem como a introdução de metodologias ágeis.

"Mesmo que não tenhamos uma data certa para voltarmos às nossas vidas como antes, é preciso que a liderança seja otimista e transmita positividade aos demais. É preciso se reinventar, assim como nos propusemos a reinventar as cidades. Unir forças com o time é gerar comprometimento e vida longa ao nosso negócio", conclui o CEO.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP