Condor
 

Edifícios mais altos de São Paulo vão ser inaugurados no Tatuapé

Os dois arranha-céus marcam a transformação urbana da região Leste

A Porte Engenharia e Urbanismo, reconhecida por liderar o desenvolvimento humano por meio da transformação urbana na região Leste de São Paulo, faz 35 anos em 2021. Para comemorar a data celebrativa inauguram em 2021 dois arranha-céus na cidade, o imponente Platina 220 e o Figueiras Altos do Tatuapé, o residencial mais alto da metrópole. Com uma trajetória pontuada por pioneirismo e inovação, a empresa fundada por Marco Antônio Melro começou sua história erguendo pequenos sobrados no bairro do Belém.

"Quando começamos a empreender na região, identificamos que os moradores ameaçavam deixar o bairro por falta de ofertas de apartamentos amplos, confortáveis e seguros. Isso nos motivou a investir inicialmente em edifícios de alto padrão, que atendessem essa demanda", afirma Melro.

Entendendo a importância das transformações que a Porte promove nos bairros em que atua, a empresa está envolvida, de forma cada vez mais intensa, com o planejamento urbano, em especial para a Região Leste de São Paulo. "Nossa atuação tem como objetivo aumentar a qualidade de vida através das intervenções e planos que guiem o desenvolvimento da região. Nesse aniversário de 35 anos da Porte, sonhamos em arrebatar os clientes com a nossa inspiração e nosso conceito: a Urmanidade, que é uma síntese entre o desenvolvimento humano e urbano", explica a gerente de marketing da Porte, Rosangela Melro.

A Porte tem como premissa compartilhar uma cidade que possibilite o desenvolvimento humano, através da cultura, do lazer, da habitação, da geração de empregos e de negócios sustentáveis. "E tudo isso sem perder um valor inestimável: a gentileza com os espaços que nos acolhem. Vibramos quando vemos o impacto do nosso propósito nas pessoas e na comunidade! Temos um enorme orgulho de fazer parte disto tudo", completa Igor Melro, diretor comercial da Porte.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP