Black Friday - Congresso 2025
 

Produtos para o home office atraem até 20 vezes mais buscas online

Panorama pode ajudar gestores de Facilities no exercício de planejar a retomada do trabalho presencial ou híbrido

As buscas por produtos na internet brasileira revelaram algumas surpresas em março: a procura por notebooks, por exemplo, foi quase 20 vezes maior no mês passado em relação ao mesmo mês de 2020. É o que apurou o Radar Simplex, uma plataforma que usa inteligência artificial para captar as tendências em pesquisas online realizadas em 3 milhões de landing pages de grandes e-commerces nacionais. Ainda que essas buscas não se traduzam, necessariamente, em vendas, elas indicam o desejo do consumidor em adquirir o item, em um momento em que aumenta o isolamento social - com capitais como Rio de Janeiro e São Paulo antecipando uma semana de feriados - e se amplia a adesão ao home office. 

Outro produto que explodiu nas pesquisas online nos últimos doze meses foram as máscaras N95, usadas na prevenção à Covid-19. Em março de 2020, no início da pandemia, o seu uso ainda era incipiente. De lá para cá, suas buscas se multiplicaram por dez e o item lidera o total de cliques do Radar Simplex. Também as bicicletas, nas suas mais variadas nomenclaturas, registraram um crescimento na procura na ordem de 8,2 vezes. No caso dos pneus, as pesquisas mais que triplicaram no mesmo intervalo. E, da mesma forma, a cadeira "presidente", item do mobiliário premium de escritórios, atraíram 4,3 vezes mais buscas online. Quando o termo usado foi "cadeiras de escritório" em sua forma genérica, o crescimento de buscas foi da ordem de 2,7 vezes.

Novos paradigmas

"A pandemia mudou o paradigma das compras, já que boa parte delas migrou para as plataformas online. E transformou, também, alguns hábitos de consumo", explica João Lee, sócio fundador da Simplex, uma startup com sede em São Paulo, que se dedica em aumentar o tráfego online e na conversão de vendas de grandes marcas. Ele cita a importância que móveis mais adequados ao home office passaram a ter - a exemplo das cadeiras de escritório, inclusive as topo de linha, como o são as cadeiras presidente.

"Acredito, ainda, que a maior popularidade online de itens como bicicleta e pneus têm a ver com o desejo do consumidor de encontrar alternativas de locomoção para evitar o transporte público", arrisca ele. Segundo Lee, todos esses produtos vêm revelando um aumento consistente nas buscas online há vários meses. "Mas, agora que se completou um ano de pandemia, enxergamos melhor o contraste entre dos hábitos de busca online pré e pós pandemia", reforça.

Confira abaixo os 10 itens mais procurados no mês de março no ambiente online em importantes e-commerces brasileiros:

- Máscara N9

- Pneu

- Cadeira de escritório

- Notebook

- Produto para queda de cabelo

- Bicicleta (várias nomenclaturas e marcas)

- Mercado online

- Sofá

- Mesa de jantar

- Cadeira presidente

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP