Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Dryko Impermeabilizantes lança produtos e investe em nova identidade

[Vitrine Facilities] Ação envolve redesign da marca, realinhamento de portfólio, reformulação de embalagens e novidades

A DRYKO Impermeabilizantes, uma das principais indústrias de produtos para proteção contra umidade e infiltração, investe no redesign da marca ao mesmo tempo em que lança produtos e novas embalagens para o mercado da construção civil.

Dentro do contexto dessa nova identidade visual, totalmente modernizada, aempresa assumiu o vermelho como sua cor preponderante, tanto nas embalagens dos produtos como na sua comunicação em geral. Segundo Rodrigo Morelli, Gestor de Marketing, as embalagens agora possuem um padrão visual, estão mais clean e carregam ilustrações hiper-realistas sobre as aplicações dos produtos. "É como se fosse uma fotografia da aplicação real do produto, dirigida ao consumidor do segmento técnico e de varejo", complementa.

Outra novidade no redesign de todas as embalagens, acompanhando a era digital, é a incorporação do QR Code, que reúne todas as especificações técnicas e dicas de utilização do produto. Além disso, a empresa também lançou um novo tipo de embalagem mais econômica e reciclável: os pouches (bolsa/pacote) de 1 litro. "Produtos como o DRYKOFIX, DRYKOPRIMER E DRYKOVEDA, que eram comercializados em potes, ganharam novo acondicionamento. "Modernizamos a embalagem, melhorando também a questão da logística e transporte, e a própria manipulação do produto pelo consumidor", explica Morelli.

Os lançamentos

Não foi só em relação ao layout da marca e das embalagens que a empresa iimplementou mudanças. Ela também realinhou seu portfólio de produtos, agrupando-os em famílias e está trazendo novidades para o mercado, explica o Gerente Comercial David Bigio.

Recentemente a empresa lançou o DRYKAL, um aditivo líquido para argamassa que promete ótima trabalhabilidade, incorporação de ar e plasticidade, reduzindo as trincas por fissuras de retração. O produto também reduz a quantidade de água e substitui a cal hidratada. Disponível em pouche de 1 litro, pode ser aplicado em argamassas e rebocos de áreas internas e externas; em argamassa de assentamento; para requadramento de vigas e pilares; e para regularização e proteção mecânica no processo de impermeabilização.

No primeiro trimestre, a empresa complementará a linha de produtos da família VEDATUDO (marca já conhecida e líder no mercado de varejo em fitas asfálticas) com o lançamento de mais dois produtos: o selante de silicone acético e a espuma expansiva de poliuretano (PU). O selante, disponível em bisnaga de 260 g, é incolor e indicado para vedação de alumínio, vidro, azulejo, louça sanitária e box de banheiro. Entre seus diferenciais estão cura à temperatura ambiente; resistência a intempéries, incluindo variações de temperatura de -30º a 200ºC; e a fácil aplicação em áreas internas e externas.

Já a espuma expansiva PU em aerossol é recomendada para superfícies que exigem isolamento acústico e para fixação de portas e janelas, entre outras aplicações. A embalagem contém 500 ml/340g e possui fácil aplicação. Produto já bastante utilizado na construção civil, tem a função de vedar, fixar, selar e calafetar diversos substratos, como concreto, madeira, PVC, metal, vidro e alvenaria. Após a cura total, a espuma remanescente pode ser cortada, lixada e pintada.

Fotos: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
INFRA FM Training

Educação digital para o mercado de FM 4.0. e tudo sobre o curso online Facility Manager: Performar a Gestão Estrategicamente e Pensar a Carreira de Forma Sistêmica

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking