Black Friday - Congresso 2025
 

China quer novos negócios no mercado brasileiro de elevadores

"É fundamental trocar experiências, pois além de fornecer equipamentos, o País também investe em pesquisas e novas tecnologias"

Notícia publicada em 15 de outubro de 2019

Zhang Lexiang,  secretário-geral da Associação de Elevadores da China, é recebido pelo presidente do Seciesp, Marcelo Braga

Em visita oficial ao Brasil, representantes da Associação de Elevadores da China (CEA - China Elevator Association) e da Academia Chinesa de Pesquisa em Construção (China Academy of Buildyng Research),  duas das mais importantes entidades da indústria, da pesquisa e desenvolvimento tecnológico do segmento de elevadores da China, se reuniram com a diretoria do Sindicato das Empresas de Elevadores do Estado de São Paulo (Seciesp), no último dia 07 de outubro.

O objetivo foi estreitar aproximação para estimular novos negócios  com empresários do mercado nacional de elevadores e escadas rolantes. Eles se reuniram com a diretoria do Seciesp a convite do diretor Fábio Aranha, que também é membro da Associação dos Elevadores do Mercosul. 

O grupo foi recebido pelo presidente do Seciesp, Marcelo Braga, além dos diretores Max dos Santos, Robson Maia Pereira, Vicente Crispim, Cesar Mendes e demais membros da diretoria. "Foi uma importante aproximação com representantes da mais importante indústria de elevadores mundial. É fundamental trocar informações e experiências, pois além de fornecer equipamentos, a China também investe em pesquisas e novas tecnologias", destacou o presidente do Seciesp.

Zhang Lexiang, secretário-geral da Associação de Elevadores da China, ressaltou que apesar de distantes geograficamente, os dois países oferecem inúmeras oportunidades de cooperação mútua. Lexiang apresentou dados e informações que comprovam o gigantismo da indústria chinesa de elevadores e sua importância no cenário mundial.

Em 2018, foram produzidos 850 mil elevadores e escadas rolantes na China, com uma média de 21 paradas, por mais de 650 empresas do setor. Mais de 90 mil equipamentos foram exportados. O segmento emprega um milhão de trabalhadores e há mais de 300 mil elevadores residenciais instalados. Para 2019, a previsão é de crescimento de 15% no setor de elevadores. Neste ano, país deve ter mais 900 mil novos equipamentos.

Entre as vantagens para os empresários brasileiros, o secretário-geral da Associação de Elevadores da China destacou a capacidade de fabricação de baixo custo no país, aliado à alta tecnologia e cadeia de suprimentos completa. Lexiang ressaltou que para as empresas nacionais uma excelente alternativa seria fabricar na China a preços mais competitivos e montar e distribuir a partir do Brasil.

Os elevadores chineses, destacou, obedecem às normas europeias, semelhantes as adotadas no Brasil. Mas também podem atender outras normas tais como americana e japonesa e estão desenvolvendo uma norma própria.

Lexiang convidou representantes do Seciesp para visitarem a WEE Expo 2020, que acontece em 6 a 9 de maio do próximo ano, em Xangai, considerada a maior feira da indústria de elevadores do mundo na atualidade. Aos que comparecerem, ele garantiu a possibilidade de fazer um tour pelas principais indústrias de elevadores daquele país.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP