Condor
 

Uber Works é novo aplicativo para trabalhos temporários

Serviço também permite buscar por vagas sazonais e definitivas que são oferecidas por empresas de recrutamento parceiras da Uber

Notícia publicada em 9 de outubro de 2019

Uber anunciou o Uber Works, um aplicativo para encontrar vagas de emprego e receber pagamentos pelo celular. Disponível inicialmente na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, o novo serviço permite buscar por vagas temporárias, sazonais e definitivas que são oferecidas por empresas de recrutamento parceiras da Uber.

Após realizar o trabalho, o empregado recebe o dinheiro a partir do próprio app, disponível para iPhone (iOS) e celulares Android. A companhia declarou ter planos para a expansão da plataforma, mas no momento está focada em garantir o sucesso das atividades da empresa em Chicago. Portanto, não há previsão para o lançamento do Uber Works em outras cidades e países, a exemplo do Brasil.

O objetivo da nova plataforma é ajudar empresas que buscam empregados para turnos de trabalho, atividades de freelancer ou vagas temporárias. Também é uma alternativa para trabalhadores que buscam por atividades remuneradas no tempo livre, ou para pessoas que trabalham exclusivamente como freelancer. O serviço tem parceria com empresas de recrutamento dos Estados Unidos para acompanhar o profissional desde a busca por emprego até o pagamento pelo serviço.

O cadastro no Uber Works requer informações como dados pessoais e preferências de turno e trabalho dos usuários. Além disso, é possível informar o salário desejado, habilidades pessoais e outras características para completar o perfil e atrair recrutadores na plataforma. Empresas, por sua vez, podem conferir os dados dos candidatos durante o processo de recrutamento e contratar o trabalhador dentro do ambiente virtual criado pela plataforma.

Usuários também podem usar o aplicativo como uma ferramenta para gerenciar horas trabalhadas e receber o pagamento pelos serviços. Entre as funções do Uber Works está a opção de gerir pausas e determinar horários de entrada e saída no trabalho - o recurso é importante para definir horas extras, por exemplo. Contratantes têm acesso a esses dados como uma espécie de ponto de controle virtual, registrando assim a rotina de trabalho do profissional.

De acordo com a Uber, o plano é fornecer em breve serviços na plataforma para aprimorar habilidades laborais dos usuários. Para isso, a empresa está em negociação com organizações que apoiam trabalhadores que precisam se reciclar profissionalmente, para oferecer cursos online ou atividades presenciais aos usuários do Uber Works.

O aplicativo foi lançado inicialmente apenas em Chicago, e deve ficar disponível progressivamente em outros locais. Porém, devido às regras trabalhistas variadas de cada país, a iniciativa pode causar polêmica e encontrar barreiras jurídicas em determinados lugares - e, até mesmo, dentro do próprio território americano.

Recentemente, o estado da Califórnia criou uma lei que obriga empresas que utilizam contratos independentes a reclassificar os trabalhadores como empregados, e não mais como freelancers ou autônomos. A iniciativa garante, assim, todos os direitos profissionais classificados pela lei trabalhista do estado.

Fonte: Uber WorksTechCrunch, CNET e TechTudo

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Operações

Qual é o impacto dos painéis solares de titânio na operação predial?

Nova tecnologia desenvolvida pela Universidade de Tóquio promete até 1.000 vezes mais eficiência que o silício

Operações

IFM de alta complexidade no condomínio Empresarial Senado

Inovação, segurança e melhoria contínua marcam a gestão de Gustavo Nicacio

Operações

Aeroportos adotam energia limpa para reduzir CO²

Solução elétrica substitui equipamentos a diesel, corta emissões e traz ganhos de segurança e eficiência para operações em solo

Carreira

Evasão de engenheiros e lacuna global: os riscos para o Facility Management no Brasil

A falta de profissionais técnicos é um desafio mundial que ameaça infraestrutura, inovação e sustentabilidade. No Brasil, o impacto sobre o Facility Management exige respostas rápidas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP