Black Friday - Congresso 2025
 

Missão Técnica com especialistas mundiais do urbanismo

Roteiro inclui diferentes tipos de comunidades de uso residencial e comercial nos EUA com enfoque em bairros planejados

Glenwood Park: bairro de uso misto no lado leste de Atlanta, Geórgia, Estados Unidos. É um exemplo de Novo Urbanismo ao promover um senso de comunidade com ruas "walkable" (trafegáveis - onde as pessoas podem caminhar livremente, integradas ao ambiente) e unidades residenciais próximas do espaço e que se misturam com escritório, varejo e espaço verde.

Importantes players do mercado urbanístico brasileiro já confirmaram presença na Missão Técnica - Estados Unidos que será promovida de 10 a 19 de maio pela ADIT - Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site da entidade. Os participantes poderão imergir em novas e sofisticadas propostas de comunidades planejadas acompanhados de experts mundiais em urbanismo.

O roteiro começa em Atlanta e passa por Montgomery, Hunstville, North Augusta's e, finalmente, Savannah, onde será realizado o CNU - Congress for the New Urbanism. Este congresso, que está em sua 26ª edição, alçou renome mundial auxiliando na criação de cidades e bairros dinâmicos, autênticos e por onde as pessoas possam caminhar livremente, integradas ao ambiente.

Entre as apresentações das tendências e temas de vanguarda do desenvolvimento urbano, o evento proporcionará a oportunidade para networking e possíveis parcerias com especialistas estrangeiros e demais membros da delegação brasileira.

"No roteiro da Missão Técnica, passaremos por diferentes tipos de comunidades de uso residencial e comercial com enfoque em qualidade de vida, onde as pessoas e o lugar são mais importantes que os carros", destaca Lucas Tortelli, gerente executivo da ADIT. Algumas características que vários projetos têm em comum são a ênfase no contato com a natureza, uso comunitário do espaço, grandes calçadas, construções ecológicas, preservação histórica, eficiência energética e fácil manutenção.

Esses atributos ajudam os empreendedores a se adaptar às demandas de um mercado complexo. No caso dos residentes e locatários, as propriedades tendem a manter valores acima dos das regiões próximas e o tempo de deslocamento diminui, tornando-as desejáveis para viver e investir. De acordo com Andrew Georgiadis, coordenador da Missão Técnica, os projetos variam de tamanho entre 10 e 100 hectares e os participantes poderão ter uma visão dos desafios diários enfrentados pelos desenvolvedores durante a implementação e comparar essas experiências com a realidade brasileira.

Georgiadis destaca que serão discutidos não apenas os sucessos, mas também os erros cometidos ao longo dos anos no que diz respeito a comunidades planejadas nos Estados Unidos e como esses aprendizados podem ser transferidos para outros países, incluindo modos como o design urbano e a arquitetura têm condições de contribuir para a segurança dos moradores.

A Missão Técnica da ADIT é voltada a construtoras, incorporadoras, loteadoras, fundos de investimentos e private equity, instituições financeiras, redes hoteleiras, investidores, proprietários de terrenos, consultorias, escritórios de arquitetura, entre outros interessados nas tendências urbanísticas.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP