Ana Paula Cassago
 

Salvador Shopping é o vencedor do "NPS Awards 2022: Edição Varejo" na categoria Shoppings

Finalistas do prêmio, BarraShopping e Vale Sul Shopping também foram destaques na premiação que aconteceu no palco do Latam Retail Show

O Salvador Shopping, uma das empresas mais conhecidas do mercado de shoppings, foi o vencedor do prêmio NPS Awards 2022: Edição Varejo, na categoria "Shopping". No total, 61 marcas do segmento foram avaliadas e 30 delas foram indicadas à premiação. Além de Salvador Shopping, BarraShopping e Vale Sul Shopping ocupam o topo do ranking como as empresas melhor avaliadas pelos consumidores. O prêmio foi entregue no  dia 15 de Setembro, no palco da maior feira de varejo e consumo B2B da América Latina, o Latam Retail Show.  

"É com extremo orgulho e honra que estamos aqui hoje recebendo este prêmio. Agradeço demais a toda organização do evento, em um ano que o Salvador Shopping faz 15 anos, receber um prêmio de uma envergadura desse porte, ele materializa o reconhecimento do nosso cliente e a todo trabalho que está sendo desenvolvido pelo Salvador Shopping, temos como nosso pilar, a hospitalidade e a excelência no nosso atendimento", diz José Luiz Mirando, superintendente do Salvador Shopping.

O NPS Awards utiliza a percepção dos clientes para definir quem são as marcas referência quando o assunto é oferecer boas experiências, e reconhece as empresas com melhor NPS em diferentes setores. Em 2022, a premiação realizada pela SoluCX em parceria com Exame e Gouvêa Experience, ouviu 440 mil consumidores em todo o Brasil, sobre 1200 marcas divididas em 41 categorias. 

Segundo o estudo realizado para a premiação, 30 marcas do segmento de "Shoppings" possuem um NPS acima da média do setor, que é de 64,8, e por isso elas foram indicadas ao prêmio, além de serem reconhecidas com o selo NPS Benchmark. Já as três primeiras colocadas no ranking foram finalistas na premiação, e receberam o selo NPS Top Companies. A líder do ranking e vencedora do NPS Awards 2022 é reconhecida com o selo NPS Champion

O estudo também revelou os principais pontos positivos e negativos na experiência dos consumidores nesse segmento. "Variedade de lojas e entretenimento" e a "Ambiente, Higiene e Segurança" se destacam como pontos fortes, enquanto "Opções de alimentação" e "Atendimento e atenção dos funcionários" são os principais geradores de detratores.

Além dos selos de reconhecimento, todas as marcas indicadas, finalistas e campeãs, poderão utilizar o selo "O Cliente Recomenda", criado para facilitar a comunicação com o consumidor final. 

Acesse o Report Completo do NPS Awards e veja a lista de marcas reconhecidas.

Como foi feita a pesquisa do "NPS Award edição Varejo"

Para a consolidação dos dados, a SoluCX coleta as opiniões aplicando pesquisas remuneradas nos respondentes cadastrados em sua base, dessa forma, a empresa consegue obter informações de comportamento de consumo de diversas marcas e setores do mercado brasileiro em tempo real. Na pesquisa de percepção, a metodologia segue o mesmo padrão para todas as marcas analisadas, coletando as opiniões em um mesmo canal, período, indicador, volumetria e erro amostral.

Além da nota do NPS e de um campo aberto para comentários, o consumidor pode avaliar com Likes e Dislikes itens como: Agilidade na entrega, performance do app, variedade de restaurantes parceiros, abrangência, condição do produto, etc. Nos Likes e Dislikes dinâmicos, é utilizado um algoritmo para aumentar a profundidade da análise, e no campo de comentários é aplicado um machine learning, que auxilia o time de análise de dados da SoluCX na criação desses estudos.

Foto: Divulgação



Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Palestra SESC

Mais lidas da semana

Operações

Padrões da qualidade do ar: o que muda com redefinição da ABNT?

Saiba como atualizações impactam bem-estar em ambientes climatizados.

Mercado

Com 26 anos de experiência, Jani Oliveira é a nova FM da Rumo

Profissional foi responsável por apoiar estruturação da área de FM da Heineken no Brasil.

Operações

Como GLP no Brasil inovou na gestão de parques logísticos

Rômulo Otoni, Diretor de Operações da GLP no Brasil, discute desafios, avanços tecnológicos e práticas sustentáveis que impulsionam a liderança da empresa no mercado logístico.

Operações

Qual é a importância de ESG na Limpeza Profissional?

Entenda a evolução da agenda ESG no mercado e como implementar práticas sustentáveis em artigo exclusivo de Ricardo Vacaro.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP