Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?
 

Estudo revela impacto financeiro e organizacional na adoção do Zoom

Companhias destacam os benefícios das ferramentas de comunicação unificada

​Uma pesquisa realizada pela Forrester Consulting,  indica o impacto financeiro do Zoom em organizações, incluindo economia de custos e outros benefícios para os usuários. Entre os destaques está o fato de que a plataforma proporciona aos empreendimentos a oportunidade de gerar conexões mais significativas, evolução da produtividade e um retorno sobre investimento - ROI - de até 261% em menos de seis meses.

O levantamento foi feito com a colaboração de líderes empresariais que utilizam a plataforma para desenvolverem seus negócios. Eles destacam o impacto que o Zoom tem em suas organizações e suas conexões com clientes. O estudo revelou que uma organização usando o Zoom pode:

  • Melhorar a produtividade dos colaboradores, adicionando até 52 minutos de rendimento por funcionário por semana, o que equivale a uma média de 4 horas por semana.
  • Acelerar a eficácia do ciclo de vendas, melhorando o tempo de retorno dos negócios em 70%
  • Simplificar a manutenção em questões referentes à tecnologia,  reduzindo o tempo de solução de problemas em 75%
  • Eliminar soluções redundantes e reduzir as viagens para economizar milhões anualmente

Esses dados também ajudaram a Forrester Consulting a construir um modelo financeiro que comprova como uma organização, que utiliza o Zoom e dispõe de US$ 46,23 milhões ao longo de três anos versus custos de US$ 12,81 milhões, somando um valor presente líquido de US$ 33,42 milhões e um ROI de 261%.

Clique aqui para conferir o estudo completo da Forrester Consulting.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP