Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?
 

Câmeras à prova de explosão com certificação global

[Vitrine Facilities] Com a medida, a Axis conquistará mais eficiência tecnológica

A Axis Communications anuncia planos para desenvolver as próprias câmeras à prova de explosão e dispositivos de monitoramento do portfólio da empresa, líder global em soluções de vídeo em rede, através de uma nova subsidiária, a Axis Ex AB. O sistema de controle de qualidade da nova empresa foi auditado e considerado em conformidade com os principais padrões internacionais, permitindo com que a marca fabrique e comercialize os próprios equipamentos à prova de explosão com homologação ATEX, IECEx, METLabs, entre outras certificações mundiais.

Em colaboração com parceiros de fabricação, a Axis conta com amplo portfólio de câmeras de rede à prova de explosão, desde 2015. Com o crescimento do mercado e o reconhecimento dos benefícios da tecnologia em muitos setores e ambientes industriais, esta mudança representa um importante passo para expandir a capacidade de desenvolver opções à prova de explosão para todo o portfólio de produtos. Com a fabricação própria, a Axis pode assumir total responsabilidade pelo design e qualidade dos dispositivos, da prancheta à entrega, do suporte técnico à assistência.

"Desde nossa entrada no mercado à prova de explosão, temos visto um sucesso comercial notável e aprendemos muito. Dada a natureza rigorosa das certificações exigidas de qualquer fabricante desse tipo de dispositivo, a decisão de assumir total responsabilidade pelo projeto e fabricação das soluções à prova de explosão representa um importante passo estratégico para a Axis. Os benefícios para nossos clientes serão substanciais, tanto pela nossa capacidade de adicionar proteção à prova de explosão a uma ampla gama de dispositivos quanto pela eficiência na comercialização", comenta Jesper Olavi, diretor global de produtos e responsável pelo setor de câmeras à prova de explosão da Axis.

Ao submeter o sistema de controle de qualidade da empresa a uma auditoria que comprovou a conformidade com as normas ISO9001 e ISO 80079-34, os produtos Axis serão certificados para o uso em qualquer lugar do mundo, ao contrário de alguns dispositivos à prova de explosão que recebem apenas a autorização para determinada região. Com a fabricação própria, a Axis também poderá oferecer aos clientes uma garantia de 5 anos, um período de garantia longo comparado ao mercado

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP