PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Paulo Mancio é o novo Board Advisor da startup de papéis de parede 100% digitais

Criativando é baseada em uma plataforma online que otimiza o processo de comercialização de papéis de parede para arquitetos e lojistas

Paulo Mancio, vice-presidente sênior da rede hoteleira Accor para a América do Sul, é o novo Board Advisor da Criativando, única fabricante de papéis de parede 100% digitais, que passa a mirar também o segmento de hotelaria em seus negócios.

Engenheiro civil com MBA em Administração de Empresas pela FGV, o executivo é responsável por implementar cerca de 400 hotéis pelo mundo e gerir mais de 125 empreendimentos hoteleiros, além da concepção e curadoria do Design & Technical Summit, um dos principais eventos do setor. Ele atua ainda como professor de Pós-Graduação em Arquitetura e Design de Interiores para o mercado de luxo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI/SC). 

"Estou animado com este desafio que sem dúvida será de muito sucesso", afirmou Mancio em comunicado. "A Criativando está posicionada em um mercado aquecido e em constante crescimento, papel de parede é um dos itens mais versáteis de uma decoração, seja ela em um hotel ou residência, o fato de poder personalizar o papel de parede é um grande diferencial, além do modelo de negócio da Criativando com suas franquias e plataforma sendo literalmente uma inovação única para o mercado decor no mundo", completou.

Além de Mancio, Beto Cocenza, curador arquitetônico e idealizador do fórum BOOMSPDESIGN, assume o posto de "embaixador" da Criativando, conquistando também um assento no conselho da empresa. Entre suas atividades, está o projeto de desenvolvimento de novas coleções, aproximando arquitetos, designers de interiores, designers gráficos e artistas da plataforma da Criativando. "O desafio é grande e muito motivador", declarou Cocenza.

O CEO da companhia, Jonathan Tebaldi, comemorou as nomeações. "Estamos muito animados com esse board que estamos montando, sem dúvidas é uma grande oportunidade estar junto com esses nomes e uma grande responsabilidade. Sabemos o potencial que a Criativando tem e ver que grandes nomes compartilham do mesmo sentimento de valor da startup é muito gratificante e a certeza que estamos no caminho certo", avaliou o empresário, acrescentando que ainda há outros "nomes de peso" a anunciar para o "board das estrelas".

Baseada em uma plataforma online que otimiza o processo de comercialização de papéis de parede para arquitetos e lojistas, além de oferecer opções de fornecimento para revendedores e clientes corporativos, a Criativando opera hoje uma frente de franquias com presença em todos os estados do país e já projeta sua internacionalização para o início de 2022.

Como se tornar sócio da Criativando?

Além dos investidores corporativos, a startup abriu recentemente uma rodada na qual pessoas físicas podem participar com investimentos a partir de R$ 1 mil, em um lote total de captação que será de R$ 1 milhão.

A Ventiur, que acelerou a Criativando há alguns anos, é o Investidor Líder da rodada. "Quando a Criativando foi selecionada para nosso processo de aceleração, em 2017, apostamos justamente na capacidade empreendedora do Tebaldi e seu time. E acertamos! Agora, com um modelo de negócios validado, e muito mais escalável, a Criativando está pronta para decolar, revolucionando o mercado de decoração", afirma a aceleradora.

"Estamos ampliando nosso investimento e, ao liderar essa rodada, criamos uma sólida rede de apoio para a expansão comercial da empresa. Endossamos a oportunidade de investimento e convidamos novos investidores a compartilharem conosco os resultados futuros do crescimento da Criativando", complementa.

Clique aqui para investir. 

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP