Black Friday - Congresso 2025
 

Paulo Mancio é o novo Board Advisor da startup de papéis de parede 100% digitais

Criativando é baseada em uma plataforma online que otimiza o processo de comercialização de papéis de parede para arquitetos e lojistas

Paulo Mancio, vice-presidente sênior da rede hoteleira Accor para a América do Sul, é o novo Board Advisor da Criativando, única fabricante de papéis de parede 100% digitais, que passa a mirar também o segmento de hotelaria em seus negócios.

Engenheiro civil com MBA em Administração de Empresas pela FGV, o executivo é responsável por implementar cerca de 400 hotéis pelo mundo e gerir mais de 125 empreendimentos hoteleiros, além da concepção e curadoria do Design & Technical Summit, um dos principais eventos do setor. Ele atua ainda como professor de Pós-Graduação em Arquitetura e Design de Interiores para o mercado de luxo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI/SC). 

"Estou animado com este desafio que sem dúvida será de muito sucesso", afirmou Mancio em comunicado. "A Criativando está posicionada em um mercado aquecido e em constante crescimento, papel de parede é um dos itens mais versáteis de uma decoração, seja ela em um hotel ou residência, o fato de poder personalizar o papel de parede é um grande diferencial, além do modelo de negócio da Criativando com suas franquias e plataforma sendo literalmente uma inovação única para o mercado decor no mundo", completou.

Além de Mancio, Beto Cocenza, curador arquitetônico e idealizador do fórum BOOMSPDESIGN, assume o posto de "embaixador" da Criativando, conquistando também um assento no conselho da empresa. Entre suas atividades, está o projeto de desenvolvimento de novas coleções, aproximando arquitetos, designers de interiores, designers gráficos e artistas da plataforma da Criativando. "O desafio é grande e muito motivador", declarou Cocenza.

O CEO da companhia, Jonathan Tebaldi, comemorou as nomeações. "Estamos muito animados com esse board que estamos montando, sem dúvidas é uma grande oportunidade estar junto com esses nomes e uma grande responsabilidade. Sabemos o potencial que a Criativando tem e ver que grandes nomes compartilham do mesmo sentimento de valor da startup é muito gratificante e a certeza que estamos no caminho certo", avaliou o empresário, acrescentando que ainda há outros "nomes de peso" a anunciar para o "board das estrelas".

Baseada em uma plataforma online que otimiza o processo de comercialização de papéis de parede para arquitetos e lojistas, além de oferecer opções de fornecimento para revendedores e clientes corporativos, a Criativando opera hoje uma frente de franquias com presença em todos os estados do país e já projeta sua internacionalização para o início de 2022.

Como se tornar sócio da Criativando?

Além dos investidores corporativos, a startup abriu recentemente uma rodada na qual pessoas físicas podem participar com investimentos a partir de R$ 1 mil, em um lote total de captação que será de R$ 1 milhão.

A Ventiur, que acelerou a Criativando há alguns anos, é o Investidor Líder da rodada. "Quando a Criativando foi selecionada para nosso processo de aceleração, em 2017, apostamos justamente na capacidade empreendedora do Tebaldi e seu time. E acertamos! Agora, com um modelo de negócios validado, e muito mais escalável, a Criativando está pronta para decolar, revolucionando o mercado de decoração", afirma a aceleradora.

"Estamos ampliando nosso investimento e, ao liderar essa rodada, criamos uma sólida rede de apoio para a expansão comercial da empresa. Endossamos a oportunidade de investimento e convidamos novos investidores a compartilharem conosco os resultados futuros do crescimento da Criativando", complementa.

Clique aqui para investir. 

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP