Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?
 

Villarta investe na formação de mulheres técnicas e engenheiras

Projeto incentiva a inclusão de mulheres nas áreas Técnica e de Engenharia

A Elevadores Villarta lançou um projeto para incentivar a inclusão de mulheres nas áreas Técnica e de Engenharia da empresa, que atua com fabricação de elevadores e escadas rolantes com 21 unidades em diversos estados do Brasil, além de manutenção de equipamentos de todas as marcas. Batizada "#PraCimaComElas", a iniciativa já começou na sua fábrica em Taubaté (SP).

Atualmente, a empresa tem três mulheres nas áreas Técnica e de Engenharia. São elas: Talita Oliveira, Técnica Litoral Norte de São Paulo; Aline Augusto (32 anos), Engenheira da Unidade Guarujá/SP; Rochelle Marques (30 anos), Técnica Unidade Guarujá; Renatha da Silva (19 anos), Estagiária Técnica de São Bernardo do Campo/SP. O objetivo da é ter 30 mulheres nessas duas áreas. O projeto "PraCimaComElas" é de nível nacional e busca divulgar para essas profissionais os setores Técnico e de Engenharia como atrativos e com perspectiva de crescimento dentro da empresa.

A Técnica Renatha ressalta que começou nesse ramo exatamente graças ao projeto. "Estou há 8 meses estagiando, me formei em Técnica em Mecânica, estou praticando e está sendo muito gratificante para o aperfeiçoamento profissional e uma experiência incrível", detalha. A Técnica de Elevadores Talita também estagiou durante 7 meses na empresa. "Já recebi uma proposta para assumir o litoral Norte de São Paulo. Venho evoluindo meu trabalho, espero ainda mais oportunidades de crescimento", destaca.

Formada em Técnica e Mecânica Industrial pela ETEC (Escola Técnica Estadual), Rochele também iniciou estagiando e hoje é efetivada. "Tenho uma rota com mais de 80 equipamentos que faço manutenção preventiva", informa. Já Aline começou na empresa como técnica, se formando em Engenharia Mecânica e Engenharia de Segurança do Trabalho. "Estou hoje na função tanto de manutenção preventiva supervisionando os técnicos que fazem o primeiro atendimento do cliente mensal quanto no setor de engenharia executando os laudos. O bom da Villarta é que você pode ter a experiência de começar como técnica e ir crescendo profissionalmente", conclui.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025

Mais lidas da semana

Carreira

Gestão Eficiente de CNPJ: Desafios e Soluções

Dicas e lições para manter sua empresa dentro da conformidade em meio à mudanças na legislação

Mercado

Grandes desafios para 2025: dados, IA e a busca pela eficiência

As práticas que definirão sucesso para as empresas em 2025

Mercado

Como as tecnologias estão revolucionando a manutenção de ativos no setor de óleo e gás?

IoT, Digital Twins e SCADA estão entre as tendências para o futuro

Mercado

Futuro do trabalho híbrido: o caso JPMorgan

Grandes companhias estão repensando políticas de trabalho remoto, algumas reforçando a flexibilidade, enquanto outras pressionam pelo retorno presencial

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP