Sorteio Nespresso
 

Hostess corporativo, vantagens do fretamento compartilhado e mais

A [VITRINE FACILITIES] desta semana traz soluções para quem busca mobilidade, atendimento de qualidade e produtividade

Notícia publicada em 31 de julho de 2019

Fretamento compartilhado: a revolução para o transporte de funcionários

Já imaginou conseguir reduzir até 40% dos custos com transporte de funcionários? Ou ainda, ter facilidade na gestão e excelência neste serviço? Tudo isso se tornou possível graças à empresa Fretadão, especialista em tecnologia voltada para o mundo dos fretados. Ela faz a terceirização completa do transporte de colaboradores com o serviço de planejamento, implantação e gestão total do fretamento corporativo.

Na prática, as empresas contratam somente os assentos que serão utilizados ao invés de veículos inteiros, garantindo preço justo e consequentemente grande redução de custos. Com um software próprio para roteirização de pessoas, elimina-se o trabalho de roteirização da equipe interna da empresa, possibilitando também o agrupamento dos funcionários de forma otimizada, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de transporte a todos. 

Confira alguns dos benefícios para a empresa e seus colaboradores: 1) Aplicativo de localização do fretado em tempo real; 2) Atendimento especializado; 3) Plataforma de gestão completa que permite o acompanhamento preciso da ocupação dos veículos e frequência de utilização dos passageiros; 4) Roteirização otimizada e constante; e 5) Veículos executivos com poltronas reclináveis, wifi gratuito e ar-condicionado.

Hostess corporativo

A construção da imagem e da identidade de uma empresa é composta por diversos detalhes. Um dos mais importantes está no primeiro atendimento aos clientes, fornecedores e o público em geral. Os serviços de hostess são estratégicos na consolidação de imagem e fidelização de clientes. Uma recepção eficiente funciona como uma espécie de "cartão de visitas" ou de "boas-vindas" a todos que entram em qualquer empreendimento.

"A recepção muitas vezes é o primeiro contato do cliente com o estabelecimento e, dessa forma, torna-se um de seus principais cartões de visita. Por isso, um atendimento rápido, gentil e eficiente pode ser determinante na boa relação cliente-empresa. Entendemos que receber os usuários e visitantes de um estabelecimento de maneira atenciosa é o segredo na transmissão de uma imagem positiva dos nossos clientes. Dessa forma conseguimos transformar o primeiro contato cliente-empresa em uma experiência agradável e marcante", destaca Maria José Garcia, sócia-diretora Hineni Serviços Terceirizados.

"Sempre temos como objetivos nos nossos serviços de hostess atribuir os valores e a postura da empresa em relação aos seus clientes", complementa ela. Por isso, no momento de contratação desses serviços,a Hineni realiza uma avaliação criteriosa dos profissionais que estão aptos para realizar um trabalho de qualidade e tenham as seguintes habilidades: 1) Controle de acesso de pessoas, identificação e cadastramento; 2) O hostess possui flexibilidade em acompanhar o público externo até as salas de reunião e realizar o primeiro atendimento de copa, oferecer café, água ou chá e trabalhar em conjunto com o copeiro para que o atendimento seja completo; 3) Atendimento telefônico interno e externo; 4) Triagem de correspondências; 5) Prestação de informações a clientes ou visitantes; 6) Visão analítica do fluxo de pessoas.

"Buscamos sempre a padronização dos nossos serviços para oferecer aos nossos clientes excelência em tudo o que fazemos, executando atendimento telefônico, transferência de chamada, reserva de sala de reunião. Além de recepcionar e orientar com atenção e simpatia os funcionários, visitantes e outros frequentadores do ambiente. Os nossos profissionais estão preparados para atender um grande fluxo de pessoas. Eles também têm uma visão estratégica da rotina e são capazes de identificar possíveis situações de anormalidade. Um papel fundamental na gestão de segurança do estabelecimento", conta a executiva.

A Hineni Terceirização também oferece serviços de Bombeiro Civil, Serviços de Copa, Controle de Acesso e Portaria, Serviços de Jardinagem e Paisagismo, Serviços de Limpeza, Recepção, Zeladoria e Serviços Administrativos.

O ambiente da sua empresa é positivo para a produtividade de seus colaboradores?

Você já parou para analisar a organização e a estrutura do ambiente de trabalho que você proporciona aos colaboradores na sua empresa? O espaço no qual são executadas as tarefas influencia diretamente em seu bem-estar e, consequentemente, em sua produtividade. Por isso, investir no espaço de trabalho de sua empresa é imprescindível.

Significa que lançar mão de um ambiente de trabalho adequado ao seu perfil corporativo e dos funcionários é extremamente importante para qualquer empresa que queira fomentar a criatividade, produtividade e reter talentos.

"Antes de começar qualquer mudança e investir em mobiliário, é importante dedicar um tempo para planejar e fazer orçamentos com calma, entendendo que tipo de atualizações são necessárias e viáveis, e também levando em consideração a sua disponibilidade de investimento financeiro", alerta Nelson Domingues, Diretor da Telelok.

Para otimizar seus custos e garantir o melhor resultado, a alternativa mais segura, segundo ele, é confiar em especialistas que consigam te ajudar desde a fase de planejamento e estruturação do ambiente até a compra ou aluguel dos itens necessários para tirar o projeto do papel. "Especialistas como a Telelok, que possui equipes prontas para propor soluções para a estruturação de escritórios e ambientes corporativos com rapidez e qualidade. Optar por aluguel de mobiliário é uma excelente opção nesses casos de reestruturação de ambientes. Você pode adotar um mobiliário que possua selo de certificação FSC e selo NR-17, garantindo itens que realmente melhorem a qualidade de vida dos colaboradores. A Telelok é pioneira na locação de móveis corporativos, e os nossos produtos são feitos pelos melhores fabricantes do Brasil, respeitando as mais rigorosas normas de ergonomia e qualidade".

Câmara termográfica portátil robusta para inspeção industrial​

Suficientemente pequena para carregar todos os dias sem se preocupar, a Câmera Termográfica de Bolso PTi120 Pocket Thermal Imager, da Fluke, é uma câmera termográfica portátil para inspeção industrial. Com classificação IP54, está preparada para suportar sujeira e água e é voltada para verificações rápidas de equipamentos elétricos, máquinas e outros ativos.

A tela LCD touchscreen de 3,5 "oferece o IR-FusionT, que sobrepõe a imagem de luz visível com uma imagem infravermelha, serve para localizar problemas mais facilmente. Basta deslizar o dedo pela tela para ajustar a configuração.

Já com o Asset Tag do Fluke Connect®, você elimina o tédio de classificar e organizar suas imagens radiométricas. Ao simplesmente verificar o código QR ou o código de barras do seu ativo, sua imagem radiométrica, com suas informações de data e hora, será armazenada em suas pastas predefinidas, garante a empresa.

O termovisor totalmente radiométrico fornece dados de medição com resolução infravermelha 120 x 90 (10.800 pixels). O produto ainda oferece: 1) Tela sensível ao toque LCD de 3,5 "para facilitar a solução de problemas; 2) Pode suportar queda de até 1 metro; 3) Grau de Proteção IP54; 4) Faixa de medição de temperatura de -20°C a 150°C; e 5) Resolução espacial de 7,6 mRad.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP