TELELOK
 

Rock in Rio terá 5 árvores de placas solares para recarregar celular

Juntas, poderão gerar 1,38 kWh/dia de energia, o suficiente para a iluminação do mobiliário e para 10 telefones durante 12 horas

Um dos maiores festivais de música do mundo, marcado para setembro no Rio de Janeiro, o Rock in Rio 2017 contará com cinco árvores de placas solares, onde o público poderá recarregar telefones celulares com energia 100% limpa. Conhecidas como OPTrees, as árvores são revestidas pelo filme OPV (Organic Photovoltaics), que se diferencia das placas tradicionais por ser leve e flexível. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Comerc Energia e a Sunew.

Marcel Haratz, Diretor da Comerc Solar, unidade especializada da Comerc Energia, explica que "essa tecnologia é especialmente interessante em projetos que buscam aliar a funcionalidade à questão estética, deixando a geração de energia bem integrada em diversos ambientes". Já para Marcos Maciel, CEO da Sunew, "a utilização das árvores no Rock in Rio demonstra as inúmeras aplicações do OPV, que é um material extremamente versátil e de bom custo-benefício". Juntas, as cinco árvores terão potencial para gerar 1,38 kWh/dia de energia, o suficiente para a iluminação do mobiliário e para recarregar 10 telefones celulares durante 12 horas.

A iniciativa faz parte do Amazonia Live, projeto socioambiental do festival de música que busca reverter os impactos do desmatamento na floresta amazônica por meio do plantio de árvores e outras atividades. "Estas árvores foram pensadas para serem instaladas em áreas públicas e, no Rock in Rio, com a energia gerada por elas, reforçamos para o público que é possível, sim, contribuir para o meio ambiente de forma prática e muito simples. Queremos que o mote do Amazonia Live esteja vivo na Cidade do Rock e as OPTrees traduzem exatamente o olhar que estamos dando à natureza", afirma Roberta Coelho, diretora de projetos especiais do Rock in Rio.

Fotos: Divulgação Sunew

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP