Black Friday - Congresso 2025
 

Gestão de contratos terceirizados

Gestão empresarial com ferramentas adequadas que podem diagnosticar e otimizar operações terceirizadas.

Por Léa Lobo

Gestão de contratos terceirizados

Em meio ao rápido avanço das tecnologias digitais, a TOTVS emerge como uma referência em sistemas e plataformas empresariais. A empresa não se limita a oferecer soluções ERP: seu portfólio abrange um conjunto de ferramentas inovadoras destinadas a alavancar a digitalização das operações corporativas, otimizando a eficiência e rentabilidade dos negócios.

A companhia se orgulha de sua extensa carteira de clientes. Na vertical de Prestadores de Serviços, por exemplo, atende a mais de 3.700 empresas, incluindo mais de 700 que atuam em setores como assistência técnica, transporte de passageiros e locação de equipamentos e usam os sistemas especializados da TOTVS para seu core business. A empresa também se destaca no segmento de segurança privada e serviços gerais, com 170 clientes, e ainda possui 320 clientes em outsourcing fiscal e contábil.

Para entender melhor essa trajetória de sucesso e as soluções inovadoras oferecidas pela empresa, a InfraFM conversou com Eduardo Pires, diretor de produtos do segmento de Prestadores de Serviços da TOTVS.

“A demanda por soluções digitais especializadas em serviços como limpeza, manutenção, conservação e segurança é crescente. Diante de um mercado cada vez mais competitivo, as empresas buscam sistemas que assegurem a otimização da gestão de contratos”, explica Pires. “Nossa ferramenta se especializou nesses serviços, permitindo o gerenciamento eficiente de contratos e auxiliando as empresas na precificação, considerando variáveis como salários e especificidades contratuais.”

Muitos são os desafios enfrentados por empresas quando o assunto é gestão de contratos. A proposta da empresa é oferecer uma visão clara e detalhada do desempenho desses contratos, seja de forma individual ou integrada. O foco? Minimizar perdas e garantir a eficiência operacional.

Pires ainda destaca a importância de uma abordagem personalizada para a implementação de sistemas. “Reconhecemos que cada empresa possui sua particularidade. Em muitos casos, a adoção de uma solução completa pode ser um desafio. Por isso, oferecemos um suporte contínuo, desde a avaliação das necessidades até o acompanhamento pós-implementação”, ressalta o diretor.

Entre as funcionalidades de destaque da solução, estão a gestão de visitas, alocações de campo e o monitoramento de visitas através de portais específicos. Esse conjunto de dados garante supervisão eficiente e tomadas de decisões rápidas, evitando problemas e aprimorando operações. A empresa também tem ganhado terreno no segmento de locação de equipamentos, com uma presença cada vez mais forte.

Ao optar por soluções integradas e sistemas ERP robustos, a empresa vai na contramão de ofertas fragmentadas que, muitas vezes, complicam a gestão empresarial. O valor da integração é um pilar da TOTVS, abrangendo desde a gestão de contratos até a reserva de mercadorias para locação.

No segmento de BPO, investem em funcionalidades que facilitam a absorção de novas empresas e a gestão de operações multi-empresas. O uso de inteligência artificial também é uma realidade, visando aprimorar diagnósticos e otimizar operações.

Mas as inovações não param por aí. A empresa amplia seu alcance, oferecendo soluções para facilities services companies, shopping centers e incorporadoras. A recente introdução de uma ferramenta de assinatura eletrônica integrada é mais um exemplo do compromisso para simplificar e otimizar processos.

Atenta às demandas do mercado e sempre em busca de excelência, a TOTVS reafirma seu papel pioneiro em soluções digitais empresariais, mostrando que inovação e comprometimento são, sem dúvida, os pilares de seu sucesso.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
O que não tem manutenção vira capex

Antonio Cociolito Netto, da Temon Serviços, destaca sua trajetória de sucesso na engenharia de manutenção e operação de sistemas prediais.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP