Participe do InfraFM Hospitais
 

Japan House São Paulo reconquista certificação LEED

Soluções de alta qualidade e eficiência foram essenciais para atender aos requisitos do Selo.

Japan House São Paulo reconquista certificação LEED

Foto: Divulgação


A Japan House São Paulo acaba de reconquistar a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). A primeira certificação foi obtida em 2017, graças ao alinhamento entre projeto arquitetônico e soluções sustentáveis.

“Soluções tecnológicas avançadas não apenas garantem uma experiência agradável para os seus visitantes, mas também contribuem para a eficiência energética e a redução do impacto ambiental. Além disso, com a instalação de produtos como ar-condicionado, elevadores, sistema de automação predial, inversores de frequência para controle de bombas de água e secadores de mãos, proporcionamos um ambiente confortável e funcional, ao mesmo tempo em que promovemos a sustentabilidade”, diz Pedro Okuhara, Especialista de Produto da Mitsubishi Electric Brasil.

Segundo Okuhara, a obtenção da primeira certificação LEED, há três anos, apresentou desafios significativos, mas as soluções da empresa desempenharam um papel fundamental nesse processo. Inicialmente, compreender os conceitos e regulamentos ambientais foi complexo, e soluções de alta qualidade e eficiência foram essenciais para atender aos requisitos do Selo LEED. 

“No processo de certificação conseguimos, mediante medições, identificar o vazamento de água. O processo foi muito benéfico, pois aumentamos, também, o controle e a visualização dos consumos de luz e água”, lembra Claudio Kurita, diretor de operações da Japan House São Paulo. Agora, na recertificação, a auditoria ocorreu de forma mais fluida. Kurita destaca que foi “muito mais fácil do que o da certificação; pois o processo já era conhecido, sabíamos todos os dados necessários. Inclusive, como os pré-requisitos já eram atendidos, foi muito mais simples”. 

Kurita destaca que “a certificação ‘caminha de mãos dadas’ com o conceito do mottainai (que trata do não-desperdício), intrinsecamente ligado à sustentabilidade. A Japan House foi criada para transmitir conceitos do Japão de hoje, cujos valores são na maioria milenares, e mostrar como esses valores são adotados em nossa operação do dia a dia é essencial”.

 

 


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Tendências de ESG em Hospitais

Mais lidas da semana

Operações

Cinco passos para humanizar a gestão de terceirizados

Wellington Idalino da Silva, coordenador de manutenção e professor de Facilities Management, explora benefícios da gestão mais estratégica e humanizada.

Workplace

Como Mercado Livre reinventou espaço de trabalho com conceito híbrido

Manager of Real Estate da empresa compartilha detalhes da reforma da Melicidade.

Operações

Método de incorporação dos critérios ESG nos processos decisórios

Apesar de convergências, ainda não há consenso sobre o que priorizar nos critérios de ESG. Leia o segundo artigo da série "A corda bamba do ESG.

Mercado

Conheça como a Toyota revoluciona área de Facilities Management

Nova Head de Facilities da multinacional fala sobre cases da carreira e novos desafios.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Legado para os brasileiros e para o planeta

Diretor Executivo do Centro de Serviços Compartilhados da Globo compartilha insights sobre inovação.

Revista InfraFM

Center Norte investe em expansão, novas tecnologias e certificação ISO 41001

Em entrevista exclusiva, equipe de Facilities Management e de Projetos da Cidade Center Norte fala sobre desafios do processo de modernização.

Revista InfraFM

Por qual ângulo devemos enxergar as fazendas verticais?

Conceito chamou a atenção na metade da década passada, mas a empolgação vingou?

Revista InfraFM

Novo escritório da Sabesp aposta em espaços abertos e integrados

Saiba como o projeto atende novas demandas, com espaços para descompressão, reuniões rápidas e informais.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP