Congresso 2025
 

Gestão de equipes de campo

Uma jornada empreendedora que revolucionou a gestão de equipes de campo

Por Léa Lobo

Eduardo Santos, co-fundador da Field Control. Foto: Divulgação



Criar uma solução inovadora e se destacar no mercado de tecnologia é um desafio para poucos. Eduardo Santos e Luiz Freneda são dois desses visionários. Com experiência no desenvolvimento de produtos digitais, eles decidiram empreender e fundaram a Field Control, uma empresa que hoje é referência em gestão de equipes de campo no Brasil.

A trajetória de Eduardo Santos no mundo da tecnologia começou há mais de 20 anos. Ele atuou na criação de produtos digitais para grandes empresas, incluindo a Minuto Corretora de Seguros, que se tornou a maior corretora online do Brasil. Com passagens pelo Vale do Silício, Eduardo acumulou experiência suficiente para entender o impacto da tecnologia na solução de problemas reais.

Em 2016, junto com Luiz Freneda, também um especialista em tecnologia, decidiram empreender. O insight para a Field Control veio da dificuldade que todos enfrentam ao chamar um técnico para manutenções ou reparos em casa. “Você não sabe quando ele vai chegar, separa um período grande do dia do cliente e, muitas vezes, ele nem aparece. Existe um problema enorme de gestão nesses serviços”, conta Eduardo.

Eles logo perceberam que essa dificuldade não era exclusividade dos clientes residenciais, mas também um grande desafio para as empresas que gerenciam equipes de campo. “Queríamos criar uma ferramenta que ajudasse essas empresas a terem mais controle sobre suas operações, garantindo que o cliente final tivesse uma experiência melhor”, explica Eduardo. A partir disso, nasceu a Field Control, com o objetivo de tornar a gestão de serviços externos mais eficiente e organizada.

 

A Revolução na Gestão de Equipes de Campo

A Field Control desenvolveu uma plataforma que otimiza a gestão de técnicos em campo. O sistema permite o rastreamento em tempo real das equipes, melhorando a distribuição de tarefas e garantindo que o cliente final tenha um atendimento mais ágil e organizado.

Com funcionalidades como otimização de rotas, controle de estoque e gestão de ordens de serviço, a ferramenta permite que empresas do setor de manutenção, climatização, segurança eletrônica, telecomunicações, energia solar e manutenção de elevadores aumentem sua produtividade. Atualmente, a Field Control atende grandes companhias como Bradesco, Pernambucanas e Ipiranga, conectando tomadores de serviços a prestadores de forma eficiente.

“Nosso objetivo é tornar a gestão de serviços incrivelmente fácil. Queremos que as empresas possam se concentrar na qualidade do atendimento ao cliente, sem se preocupar com os desafios operacionais”, afirma Eduardo.


Crescimento e Impacto
Desde 2017, a empresa cresce a uma taxa média de 40% ao ano, dobrando de tamanho a cada dois anos. E o melhor: todo esse crescimento é orgânico, sem a necessidade de investimentos externos. Com mais de 120 colaboradores e presença em diversos países, como Argentina, Chile e Estados Unidos, a Field Control continua expandindo suas soluções e impactando positivamente o mercado de gestão de serviços.

“Ainda há muito a ser feito no setor. Muitas empresas ainda trabalham com processos manuais e nós queremos mudar isso. A digitalização é um caminho sem volta e estamos aqui para liderar essa transformação”, conclui Eduardo.

Para aqueles que desejam conhecer de perto essa solução inovadora, a Field Control estará presente na 12ª Expo InfraFM.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025

Mais lidas da semana

Carreira

Da operação à alta complexidade: 24 anos de Facility Management

Meire Costa inicia uma nova etapa na M2A Engenharia

Mercado

O que esperar do mercado imobiliário brasileiro em 2025?

Apesar de um ano conturbado, 2024 apresentou um resultado positivo.

Operações

Ano novo, mesmos problemas: o aumento dos acidentes de elevadores no Brasil

Início de 2025 registra cinco acidentes e duas mortes em elevadores no país

Operações

Alimentando vidas com sustentabilidade

Um modelo exemplar de transformação ambiental e social no ambiente corporativo

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP