Congresso 2025
 

Gestão de contratos terceirizados

Gestão empresarial com ferramentas adequadas que podem diagnosticar e otimizar operações terceirizadas.

Por Léa Lobo

Gestão de contratos terceirizados

Em meio ao rápido avanço das tecnologias digitais, a TOTVS emerge como uma referência em sistemas e plataformas empresariais. A empresa não se limita a oferecer soluções ERP: seu portfólio abrange um conjunto de ferramentas inovadoras destinadas a alavancar a digitalização das operações corporativas, otimizando a eficiência e rentabilidade dos negócios.

A companhia se orgulha de sua extensa carteira de clientes. Na vertical de Prestadores de Serviços, por exemplo, atende a mais de 3.700 empresas, incluindo mais de 700 que atuam em setores como assistência técnica, transporte de passageiros e locação de equipamentos e usam os sistemas especializados da TOTVS para seu core business. A empresa também se destaca no segmento de segurança privada e serviços gerais, com 170 clientes, e ainda possui 320 clientes em outsourcing fiscal e contábil.

Para entender melhor essa trajetória de sucesso e as soluções inovadoras oferecidas pela empresa, a InfraFM conversou com Eduardo Pires, diretor de produtos do segmento de Prestadores de Serviços da TOTVS.

“A demanda por soluções digitais especializadas em serviços como limpeza, manutenção, conservação e segurança é crescente. Diante de um mercado cada vez mais competitivo, as empresas buscam sistemas que assegurem a otimização da gestão de contratos”, explica Pires. “Nossa ferramenta se especializou nesses serviços, permitindo o gerenciamento eficiente de contratos e auxiliando as empresas na precificação, considerando variáveis como salários e especificidades contratuais.”

Muitos são os desafios enfrentados por empresas quando o assunto é gestão de contratos. A proposta da empresa é oferecer uma visão clara e detalhada do desempenho desses contratos, seja de forma individual ou integrada. O foco? Minimizar perdas e garantir a eficiência operacional.

Pires ainda destaca a importância de uma abordagem personalizada para a implementação de sistemas. “Reconhecemos que cada empresa possui sua particularidade. Em muitos casos, a adoção de uma solução completa pode ser um desafio. Por isso, oferecemos um suporte contínuo, desde a avaliação das necessidades até o acompanhamento pós-implementação”, ressalta o diretor.

Entre as funcionalidades de destaque da solução, estão a gestão de visitas, alocações de campo e o monitoramento de visitas através de portais específicos. Esse conjunto de dados garante supervisão eficiente e tomadas de decisões rápidas, evitando problemas e aprimorando operações. A empresa também tem ganhado terreno no segmento de locação de equipamentos, com uma presença cada vez mais forte.

Ao optar por soluções integradas e sistemas ERP robustos, a empresa vai na contramão de ofertas fragmentadas que, muitas vezes, complicam a gestão empresarial. O valor da integração é um pilar da TOTVS, abrangendo desde a gestão de contratos até a reserva de mercadorias para locação.

No segmento de BPO, investem em funcionalidades que facilitam a absorção de novas empresas e a gestão de operações multi-empresas. O uso de inteligência artificial também é uma realidade, visando aprimorar diagnósticos e otimizar operações.

Mas as inovações não param por aí. A empresa amplia seu alcance, oferecendo soluções para facilities services companies, shopping centers e incorporadoras. A recente introdução de uma ferramenta de assinatura eletrônica integrada é mais um exemplo do compromisso para simplificar e otimizar processos.

Atenta às demandas do mercado e sempre em busca de excelência, a TOTVS reafirma seu papel pioneiro em soluções digitais empresariais, mostrando que inovação e comprometimento são, sem dúvida, os pilares de seu sucesso.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
O que não tem manutenção vira capex

Antonio Cociolito Netto, da Temon Serviços, destaca sua trajetória de sucesso na engenharia de manutenção e operação de sistemas prediais.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025

Mais lidas da semana

Carreira

Gestão Eficiente de CNPJ: Desafios e Soluções

Dicas e lições para manter sua empresa dentro da conformidade em meio à mudanças na legislação

Mercado

Grandes desafios para 2025: dados, IA e a busca pela eficiência

As práticas que definirão sucesso para as empresas em 2025

Mercado

Como as tecnologias estão revolucionando a manutenção de ativos no setor de óleo e gás?

IoT, Digital Twins e SCADA estão entre as tendências para o futuro

Mercado

Futuro do trabalho híbrido: o caso JPMorgan

Grandes companhias estão repensando políticas de trabalho remoto, algumas reforçando a flexibilidade, enquanto outras pressionam pelo retorno presencial

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP