Palestra Arquitetura
 

Gestão de contratos terceirizados

Gestão empresarial com ferramentas adequadas que podem diagnosticar e otimizar operações terceirizadas.

Por Léa Lobo

Gestão de contratos terceirizados

Em meio ao rápido avanço das tecnologias digitais, a TOTVS emerge como uma referência em sistemas e plataformas empresariais. A empresa não se limita a oferecer soluções ERP: seu portfólio abrange um conjunto de ferramentas inovadoras destinadas a alavancar a digitalização das operações corporativas, otimizando a eficiência e rentabilidade dos negócios.

A companhia se orgulha de sua extensa carteira de clientes. Na vertical de Prestadores de Serviços, por exemplo, atende a mais de 3.700 empresas, incluindo mais de 700 que atuam em setores como assistência técnica, transporte de passageiros e locação de equipamentos e usam os sistemas especializados da TOTVS para seu core business. A empresa também se destaca no segmento de segurança privada e serviços gerais, com 170 clientes, e ainda possui 320 clientes em outsourcing fiscal e contábil.

Para entender melhor essa trajetória de sucesso e as soluções inovadoras oferecidas pela empresa, a InfraFM conversou com Eduardo Pires, diretor de produtos do segmento de Prestadores de Serviços da TOTVS.

“A demanda por soluções digitais especializadas em serviços como limpeza, manutenção, conservação e segurança é crescente. Diante de um mercado cada vez mais competitivo, as empresas buscam sistemas que assegurem a otimização da gestão de contratos”, explica Pires. “Nossa ferramenta se especializou nesses serviços, permitindo o gerenciamento eficiente de contratos e auxiliando as empresas na precificação, considerando variáveis como salários e especificidades contratuais.”

Muitos são os desafios enfrentados por empresas quando o assunto é gestão de contratos. A proposta da empresa é oferecer uma visão clara e detalhada do desempenho desses contratos, seja de forma individual ou integrada. O foco? Minimizar perdas e garantir a eficiência operacional.

Pires ainda destaca a importância de uma abordagem personalizada para a implementação de sistemas. “Reconhecemos que cada empresa possui sua particularidade. Em muitos casos, a adoção de uma solução completa pode ser um desafio. Por isso, oferecemos um suporte contínuo, desde a avaliação das necessidades até o acompanhamento pós-implementação”, ressalta o diretor.

Entre as funcionalidades de destaque da solução, estão a gestão de visitas, alocações de campo e o monitoramento de visitas através de portais específicos. Esse conjunto de dados garante supervisão eficiente e tomadas de decisões rápidas, evitando problemas e aprimorando operações. A empresa também tem ganhado terreno no segmento de locação de equipamentos, com uma presença cada vez mais forte.

Ao optar por soluções integradas e sistemas ERP robustos, a empresa vai na contramão de ofertas fragmentadas que, muitas vezes, complicam a gestão empresarial. O valor da integração é um pilar da TOTVS, abrangendo desde a gestão de contratos até a reserva de mercadorias para locação.

No segmento de BPO, investem em funcionalidades que facilitam a absorção de novas empresas e a gestão de operações multi-empresas. O uso de inteligência artificial também é uma realidade, visando aprimorar diagnósticos e otimizar operações.

Mas as inovações não param por aí. A empresa amplia seu alcance, oferecendo soluções para facilities services companies, shopping centers e incorporadoras. A recente introdução de uma ferramenta de assinatura eletrônica integrada é mais um exemplo do compromisso para simplificar e otimizar processos.

Atenta às demandas do mercado e sempre em busca de excelência, a TOTVS reafirma seu papel pioneiro em soluções digitais empresariais, mostrando que inovação e comprometimento são, sem dúvida, os pilares de seu sucesso.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
O que não tem manutenção vira capex

Antonio Cociolito Netto, da Temon Serviços, destaca sua trajetória de sucesso na engenharia de manutenção e operação de sistemas prediais.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Cidade Center Norte

Mais lidas da semana

Operações

Cinco passos para humanizar a gestão de terceirizados

Wellington Idalino da Silva, coordenador de manutenção e professor de Facilities Management, explora benefícios da gestão mais estratégica e humanizada.

Workplace

Como Mercado Livre reinventou espaço de trabalho com conceito híbrido

Manager of Real Estate da empresa compartilha detalhes da reforma da Melicidade.

Operações

Método de incorporação dos critérios ESG nos processos decisórios

Apesar de convergências, ainda não há consenso sobre o que priorizar nos critérios de ESG. Leia o segundo artigo da série "A corda bamba do ESG.

Mercado

Conheça como a Toyota revoluciona área de Facilities Management

Nova Head de Facilities da multinacional fala sobre cases da carreira e novos desafios.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Legado para os brasileiros e para o planeta

Diretor Executivo do Centro de Serviços Compartilhados da Globo compartilha insights sobre inovação.

Revista InfraFM

Center Norte investe em expansão, novas tecnologias e certificação ISO 41001

Em entrevista exclusiva, equipe de Facilities Management e de Projetos da Cidade Center Norte fala sobre desafios do processo de modernização.

Revista InfraFM

Por qual ângulo devemos enxergar as fazendas verticais?

Conceito chamou a atenção na metade da década passada, mas a empolgação vingou?

Revista InfraFM

Novo escritório da Sabesp aposta em espaços abertos e integrados

Saiba como o projeto atende novas demandas, com espaços para descompressão, reuniões rápidas e informais.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP