11ª Expo InfraFM
 

Gestão de contratos terceirizados

Gestão empresarial com ferramentas adequadas que podem diagnosticar e otimizar operações terceirizadas.

Por Léa Lobo

Gestão de contratos terceirizados

Em meio ao rápido avanço das tecnologias digitais, a TOTVS emerge como uma referência em sistemas e plataformas empresariais. A empresa não se limita a oferecer soluções ERP: seu portfólio abrange um conjunto de ferramentas inovadoras destinadas a alavancar a digitalização das operações corporativas, otimizando a eficiência e rentabilidade dos negócios.

A companhia se orgulha de sua extensa carteira de clientes. Na vertical de Prestadores de Serviços, por exemplo, atende a mais de 3.700 empresas, incluindo mais de 700 que atuam em setores como assistência técnica, transporte de passageiros e locação de equipamentos e usam os sistemas especializados da TOTVS para seu core business. A empresa também se destaca no segmento de segurança privada e serviços gerais, com 170 clientes, e ainda possui 320 clientes em outsourcing fiscal e contábil.

Para entender melhor essa trajetória de sucesso e as soluções inovadoras oferecidas pela empresa, a InfraFM conversou com Eduardo Pires, diretor de produtos do segmento de Prestadores de Serviços da TOTVS.

“A demanda por soluções digitais especializadas em serviços como limpeza, manutenção, conservação e segurança é crescente. Diante de um mercado cada vez mais competitivo, as empresas buscam sistemas que assegurem a otimização da gestão de contratos”, explica Pires. “Nossa ferramenta se especializou nesses serviços, permitindo o gerenciamento eficiente de contratos e auxiliando as empresas na precificação, considerando variáveis como salários e especificidades contratuais.”

Muitos são os desafios enfrentados por empresas quando o assunto é gestão de contratos. A proposta da empresa é oferecer uma visão clara e detalhada do desempenho desses contratos, seja de forma individual ou integrada. O foco? Minimizar perdas e garantir a eficiência operacional.

Pires ainda destaca a importância de uma abordagem personalizada para a implementação de sistemas. “Reconhecemos que cada empresa possui sua particularidade. Em muitos casos, a adoção de uma solução completa pode ser um desafio. Por isso, oferecemos um suporte contínuo, desde a avaliação das necessidades até o acompanhamento pós-implementação”, ressalta o diretor.

Entre as funcionalidades de destaque da solução, estão a gestão de visitas, alocações de campo e o monitoramento de visitas através de portais específicos. Esse conjunto de dados garante supervisão eficiente e tomadas de decisões rápidas, evitando problemas e aprimorando operações. A empresa também tem ganhado terreno no segmento de locação de equipamentos, com uma presença cada vez mais forte.

Ao optar por soluções integradas e sistemas ERP robustos, a empresa vai na contramão de ofertas fragmentadas que, muitas vezes, complicam a gestão empresarial. O valor da integração é um pilar da TOTVS, abrangendo desde a gestão de contratos até a reserva de mercadorias para locação.

No segmento de BPO, investem em funcionalidades que facilitam a absorção de novas empresas e a gestão de operações multi-empresas. O uso de inteligência artificial também é uma realidade, visando aprimorar diagnósticos e otimizar operações.

Mas as inovações não param por aí. A empresa amplia seu alcance, oferecendo soluções para facilities services companies, shopping centers e incorporadoras. A recente introdução de uma ferramenta de assinatura eletrônica integrada é mais um exemplo do compromisso para simplificar e otimizar processos.

Atenta às demandas do mercado e sempre em busca de excelência, a TOTVS reafirma seu papel pioneiro em soluções digitais empresariais, mostrando que inovação e comprometimento são, sem dúvida, os pilares de seu sucesso.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
O que não tem manutenção vira capex

Antonio Cociolito Netto, da Temon Serviços, destaca sua trajetória de sucesso na engenharia de manutenção e operação de sistemas prediais.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


19º Congresso InfraFM

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP