PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DA EXPO INFRAFM - EDIÇÃO 2025
 

Viagem corporativa focada na experiência do usuário

Portão 3 impulsiona o setor com soluções inovadoras

Fundada em 2020 pelos sócios Bianca Pereira e Fernando Nery, a startup mineira Portão 3 auxilia empresas no gerenciamento de suas viagens corporativas. Por meio de uma plataforma tecnológica própria focada na experiência do usuário, a travel tech soluciona as dores de conciliação e backoffice de milhares de gestores de viagens do Brasil, trazendo mais facilidade e de forma totalmente digital.

O setor de viagens corporativas no país anda a passos lentos na digitalização e ainda é pouco tecnológico, além de que, o mercado como um todo tem passado por diversas transformações. Muitas empresas precisaram rever suas despesas e processos por conta da pandemia provocada pelo Coronavírus, uma delas certamente foram os gastos com viagens de trabalho e o deslocamento de funcionários, que em grande parte encontram-se em home office ou em modelo híbrido. Mas podemos destacar, por exemplo, que empresas

como supermercados, farmácias e indústrias que precisam produzir ainda mais por conta dos novos meios de consumo, continuam viajando.

A Portão 3 nasceu com o propósito de auxiliar empresas por meio de serviços que passam por toda a experiência de uma viagem corporativa. Desde a reserva de aéreo, hotéis, transfers, reembolsos, despesas com mobilidade e demais serviços, tudo em uma única ferramenta. Oferecendo para as empresas uma visão total de custos e para que também possam avaliá-los e tomar as melhores decisões no futuro.

Com 100% da operação em cloud, a plataforma possui iniciativas de business intelligence e machine learning, para prover no final do dia relatórios e informações mais precisas, principalmente para quem paga a conta das viagens de trabalho. A plataforma tem duas interfaces, uma para a web direcionada para as empresas e um aplicativo que foca no viajante. A travel tech também oferece uma maior segurança às empresas, diminuindo possíveis fraudes e com atendimento rápido e exclusivo.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP