Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

O 1.000.000º automóvel elétrico da BYD é produzido

Empresa tem planos de entregar 1.500 automóveis ao mercado europeu em 2021

A BYD informa um importante marco ao se tornar uma das primeiras montadoras automobilísticas a produzir um milhão de automóveis elétricos. O milionésimo veículo, um Han EV, saiu hoje da linha de produção na sede e fábrica da BYD em Shenzhen.

Em uma cerimônia especial, líderes de órgãos governamentais, associações industriais, parceiros e fornecedores da BYD, 400 veículos de comunicação e cerca de 100 proprietários de automóveis BYD se reuniram para comemorar a ocasião.

O momento marcante na história da BYD coincide com o anúncio de que o primeiro lote de 100 BYD Tang, utilitários esportivos 100% elétricos, está agora pronto para entrega na Noruega. O país escandinavo foi escolhido como plataforma de lançamento para os ambiciosos planos da BYD no mercado europeu de automóveis. A BYD também anunciou que, no total, 1.500 SUVs BYD Tang serão entregues na Noruega até o final do ano, com a empresa se comprometendo a acelerar suas estratégias europeia e global.

O trabalho pioneiro da BYD no desenvolvimento da tecnologia de baterias e na fabricação de veículos elétricos tem liderado a revolução na indústria automotiva global desde que a empresa entrou neste segmento, em 2003, liderada por tecnologias inovadoras e por uma estratégia comercial global bem calibrada. Em 2004, a BYD revelou seu carro-conceito 100% elétrico, o BYD ET, no Salão do Automóvel de Pequim, marcando a estreia de um modelo de energia limpa. Em 2008, o primeiro veículo híbrido plug-in produzido em massa do mundo - o BYD F3DM - foi oficialmente revelado. Então, em 2020, o BYD Han, foi lançado com parâmetros de desempenho que estabeleceu 12 recordes mundiais e nove na China.

"A BYD assume a responsabilidade e a missão de servir como modelo para novas marcas de veículos elétricos na China" disse Wang Chuanfu, fundador e CEO da BYD. "Do primeiro ao milionésimo veículo, essa é a resposta da BYD ao chamado para a transformação global da indústria automotiva. A BYD começou a partir do zero, à medida em que o país, dominado pela industrial automotiva tradicional, se transforma em um país que é referência em sustentabilidade".

De acordo com Adalberto Maluf, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD, "esta marca é mais do que simbólica, ela representa que a eletromobilidade se consolida como a principal tendência do setor automotivo no mundo. A BYD se orgulha de ser pioneira e uma das maiores fabricantes de veículos elétricos da história. A empresa foi criada com três sonhos: a geração de energia solar, o armazenamento de energia e a mobilidade elétrica como instrumento para redução da poluição, melhoria da qualidade de vida e criação de empregos verdes. Ficamos muito felizes em ver que finalmente o veículo elétrico chegou para dominar o setor automotivo mundial."

A substituição do motor de combustão interna por veículos com novas fontes de energia - e especificamente veículos elétricos a bateria - é crucial para reduzir a dependência de combustíveis fósseis, garantir a segurança energética nacional e alcançar a meta de alcançar o 'pico de carbono até 2030 e a neutralidade de carbono até 2060'. Como principal participante da nova indústria de veículos elétricos, a BYD continuará a trabalhar com parceiros, fornecedores e clientes para seguir em frente e realizar o sonho das viagens ecológicas. 

Na sede global da BYD, os proprietários de automóveis BYD formaram com seus veículos o número '1.000.000' para celebrar o marco. 

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
Transporte de colaboradores

[Vitrine Facilities] Redução de até 50% de custos e otimização completa com o Fretadão

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking