Sorteio Nespresso
 

Vertical Garden cria projeto exclusivo de paisagismo do Parada Madero

[Vitrine Facilities] Torres sustentáveis: um dos pontos-altos do trabalho

A Vertical Garden, especialista em projetos de paisagismo e sustentabilidade, desenvolveu um ousado e exclusivo plano de paisagismo para o Parada Madero, mais recente projeto do Grupo Madero, inaugurado em dezembro. O empreendimento, que consumiu nada menos que R$ 40 milhões de investimento, é apenas o primeiro entre uma série de inaugurações previstas para 2021.

O amplo complexo gastronômico está instalado no km 44 da Rodovia Castello Branco, no interior da paulista, bem próximo à cidade de Araçariguama. No local passam aproximadamente 215 mil veículos todos os dias. O projeto arquitetônico tem a assinatura de Kethlen Ribas Durski.

"A Ecoparada Madero é o grande projeto da minha vida, de todo time e do Grupo Madero. Acredito que será um divisor de águas para as rodovias, não do Brasil, mas do mundo. O projeto é inovador, vamos mudar o conceito de uma simples parada no posto de gasolina para se alimentar. O empreendimento foi pensado nos mínimos detalhes para encantar o público e vai muito além de um complexo gastronômico. É um convite para embarcar numa experiência ímpar com todos os sabores do grupo, muito conforto para a família, lazer e entretenimento com modernidade e sustentabilidade", comenta o empresário e chef do Grupo Madero, Junior Durski.

Paisagismo em destaque

Um dos grandes atrativos do Parada Madero é seu projeto de paisagismo, que vai ao encontro dos valores de sustentabilidade defendidos há tempos pelo Grupo Madero. Inclusive, é por isso que o Grupo escolheu a Vertical Garden, referência no Brasil em projetos verdes e sustentáveis, como grande parceira neste projeto inovador.

"Para nós foi uma honra desenhar e materializar o paisagismo do Parada Madero, um projeto único, diferenciado no mercado e que vai impactar positivamente a vida de tantas pessoas e o meio-ambiente", comenta Bruno Watanabe, sócio-diretor da Vertical Garden.

O nome Parada Madero traz a essência do paisagismo sustentável intrínseco ao Grupo Madero, que segue padrões internacionais de respeito e preservação ao meio-ambiente, responsabilidade social e governança corporativa.​

Torres sustentáveis

Do lado de fora, a ideia era transformar o estacionamento do Ecoparada Madero em uma área cheia de verde dentro de um conceito de ecossistema absolutamente funcional e atraente para as pessoas. Além, é claro, de gerar uma experiência única e marcante a todas as pessoas que passam diariamente no local.

Para tanto, os profissionais da VG analisaram todas as necessidades do cliente e criaram um projeto estruturado a partir de soluções baseadas na natureza, o qual leva em conta humanização de espaços, purificação do ar, contato das pessoas com o verde, estímulo à biodiversidade, uso de água da chuva e captação de energia limpa.

IFrame


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
INFRA FM Training

Educação digital para o mercado de FM 4.0. e tudo sobre o curso online Facility Manager: Performar a Gestão Estrategicamente e Pensar a Carreira de Forma Sistêmica

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP