Expo 2025 - Credenciamento
 

O desafio de clientes e empresas com a digitalização, inovação e pandemia

A democratização do acesso às informações por parceiros, clientes e outros interessados é uma das vantagens

Por Patricia Cavalheri

Digitalização e inovação. Certamente estas foram palavras de ordem para grande parte das companhias que precisaram se manter produtivas e sustentáveis num ano de pandemia. Este foi, sem dúvida, um ano atípico e extremamente desafiador, reforçando a importância do aprendizado constante e a flexibilidade para se reinventar e adotar novos caminhos.

A realidade não foi diferente para a indústria química, que é a base da cadeia na maior parte dos setores produtivos. Como manter a conexão e proximidade com os clientes, entender suas dores e necessidades, sermos parceiros efetivos para colaborar com o sucesso dessas empresas e superar os desafios econômicos trazidos ou intensificados pela pandemia? Sobretudo neste ano, novas ideias associadas à intensa digitalização permitiram agilidade de adaptação para manter o cliente no centro de tudo o que fazemos e criar novas oportunidades.

Faço parte de uma indústria química que tem atuação global, e a equipe da América do Sul conseguiu alcançar em destaque e relevância ao mostrar agilidade e capacidade de inovação na proposta de soluções que impactaram positivamente nos nossos negócios e nos diferenciaram no mercado. Entre diversas iniciativas propostas, um ótimo exemplo foi a realização da Virtual X, uma feira de negócios realizada em ambiente digital, com navegação em 3D como em uma feira presencial, apresentando soluções e novas possibilidades para 11 segmentos industriais diferentes – de indústria automotiva, passando por cuidados pessoais, mineração, agronegócio e construção.

Em tempo recorde, foram 50 dias do planejamento à implementação do evento, apresentamos 30 webinars com especialistas, inclusive do exterior, além de mais de 100 conteúdos técnicos, com possibilidade de download. No total, alcançamos mais de 2.700 visitantes, não só do Brasil, como também da América do Sul, Estados Unidos e países da Europa.

A vantagem do evento digital vai além: o conteúdo se torna perene, ampliando a possibilidade de acesso depois da data do evento, já que as palestras estão hospedadas no site do onono plus. Também permite a democratização do acesso às informações por parceiros, clientes e outros interessados.

Se cada vez mais as companhias conseguirem alinhar suas expertises à inovação, as demandas serão atendidas com muito mais assertividade, permitido nos antecipar às necessidades que esse mundo em constante transformação nos impõe. Por isso é importante questionar se você está atento a esse movimento e se está preparado para essa mudança que teve data para começar, mas ainda não sabemos quando vai e se vai parar.

Patricia Cavalheri é Gerente Sênior de Customer Engagement & Insights da BASF para a América do Sul

Foto: Divulgação

CONFIRA AQUI A VERSÃO DIGITAL DESTA EDIÇÃO.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Congresso 2025 - Políticas de Aquisição

Mais lidas da semana

Operações

Carregamento de veículos elétricos em condomínios divide opiniões

Como equilibrar os custos e as preocupações dos condôminos de forma justa e transparente. Leia artigo exclusivo.

Carreira

Fábio Pace Adamo assume Real Estate Management da Volvo

Com mais de 20 anos de experiência, profissional assume gestão em nível nacional.

Mercado

Soluções de economia de água com o fim do desconto da Sabesp

Tecnologias e estratégias inovadoras tornam sustentável o consumo de água.

Workplace

Pinterest transforma escritório em oportunidade de novos negócios

Daiane Silva, Workplace Manager da multinacional, fala sobre gestão focada em clientes externos e cultura flexível.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Diversidade de ideias no 10º Fórum InfraFM Hospitais & Ambientes de Saúde

Evento abordou sustentabilidade, cases de sucesso, otimização de gestão e outros temas em voga no setor.

Revista InfraFM

Guardiões do movimento

Assegurando o bem-estar dos colaboradores ao longo dos 14 mil quilômetros de ferrovias, que cortam nove estados brasileiros.

Revista InfraFM

Oportunidades e inovações no World Workplace 2024 da IFMA

Transformando o setor de FM com foco em tecnologia e sustentabilidade

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP