PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

O desafio de clientes e empresas com a digitalização, inovação e pandemia

A democratização do acesso às informações por parceiros, clientes e outros interessados é uma das vantagens

Por Patricia Cavalheri

Digitalização e inovação. Certamente estas foram palavras de ordem para grande parte das companhias que precisaram se manter produtivas e sustentáveis num ano de pandemia. Este foi, sem dúvida, um ano atípico e extremamente desafiador, reforçando a importância do aprendizado constante e a flexibilidade para se reinventar e adotar novos caminhos.

A realidade não foi diferente para a indústria química, que é a base da cadeia na maior parte dos setores produtivos. Como manter a conexão e proximidade com os clientes, entender suas dores e necessidades, sermos parceiros efetivos para colaborar com o sucesso dessas empresas e superar os desafios econômicos trazidos ou intensificados pela pandemia? Sobretudo neste ano, novas ideias associadas à intensa digitalização permitiram agilidade de adaptação para manter o cliente no centro de tudo o que fazemos e criar novas oportunidades.

Faço parte de uma indústria química que tem atuação global, e a equipe da América do Sul conseguiu alcançar em destaque e relevância ao mostrar agilidade e capacidade de inovação na proposta de soluções que impactaram positivamente nos nossos negócios e nos diferenciaram no mercado. Entre diversas iniciativas propostas, um ótimo exemplo foi a realização da Virtual X, uma feira de negócios realizada em ambiente digital, com navegação em 3D como em uma feira presencial, apresentando soluções e novas possibilidades para 11 segmentos industriais diferentes – de indústria automotiva, passando por cuidados pessoais, mineração, agronegócio e construção.

Em tempo recorde, foram 50 dias do planejamento à implementação do evento, apresentamos 30 webinars com especialistas, inclusive do exterior, além de mais de 100 conteúdos técnicos, com possibilidade de download. No total, alcançamos mais de 2.700 visitantes, não só do Brasil, como também da América do Sul, Estados Unidos e países da Europa.

A vantagem do evento digital vai além: o conteúdo se torna perene, ampliando a possibilidade de acesso depois da data do evento, já que as palestras estão hospedadas no site do onono plus. Também permite a democratização do acesso às informações por parceiros, clientes e outros interessados.

Se cada vez mais as companhias conseguirem alinhar suas expertises à inovação, as demandas serão atendidas com muito mais assertividade, permitido nos antecipar às necessidades que esse mundo em constante transformação nos impõe. Por isso é importante questionar se você está atento a esse movimento e se está preparado para essa mudança que teve data para começar, mas ainda não sabemos quando vai e se vai parar.

Patricia Cavalheri é Gerente Sênior de Customer Engagement & Insights da BASF para a América do Sul

Foto: Divulgação

CONFIRA AQUI A VERSÃO DIGITAL DESTA EDIÇÃO.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP