Sorteio Nespresso
 

Sempre adiante

Confira os principais destaques dessa edição

Em tempos de crise, uma gestão eficaz e eficiente de FM é crucial para a sobrevivência de uma empresa, afinal os profissionais que atuam neste segmento continuam trabalhando para mostrar a essencialidade da atividade, focando sua atuação em gerenciar todas as “áreas não fim”, que suportam o negócio empresarial.

Como sugestão para mostrar a importância da área de FM, hoje lhe convido a realizar um exercício. Se você fosse o Ministro da Saúde da sua empresa, como planejaria todo o processo de vacinação para os funcionários? Através da mídia, observamos a quantidade de equívocos que atrapalham o bom andamento e o resultado da vacinação no país, por falta de planejamento e visão sistêmica do processo. Então, hoje, se a sua empresa tivesse que organizar um processo de vacinação para todos os funcionários da organização, qual seria a participação da área de FM no processo deste planejamento? Fica a dica do exercício.

Na matéria de capa desta edição, trazemos uma entrevista com Oilson Prevot, Country Head de FM do Bradesco, que desde outubro de 2016 lidera a área e tem como linha de trabalho a centralização e especialização das atividades inerentes ao escopo de FM junto ao Departamento de Patrimônio. O executivo nos conta como o Bradesco investe na revolução do seu modelo de gestão, sem perder de vista o compromisso socioambiental, mantendo resultados perenes.

Trazemos três cases imperdíveis com atuações de profissionais de FM em projetos, que trazem resultados efetivos para suas organizações. O primeiro é Alexandre Roxo, da RV Gestão, que nos conta três ações que realizou no último ano. O segundo é o case do Leandro Salles, gestor da MAPFRE, que nos mostra como está conduzindo o processo de retrofit de 64 unidades de atendimento da seguradora. E, por fim, Diego França, facility manager, da MDS Brasil, que fala da sua trajetória profissional e os benefícios da sua área para a empresa.

No mais, selecionamos oito artigos que trazem temáticas como digitalização corporativa, assi­natura eletrônica, cibersegurança, telecomunicações, digitalização no mundo da engenharia, ciência de dados pode transformar a gestão de pessoas e estruturas obsoletas de videoconferência.

Por fim, não posso deixar de lembrar o leitor que estamos a menos de 100 dias do Maior Encontro da América Latina sobre FM – 17º Congresso INFRA FM e 9ª. Expo FM – que acontecerá no período de 13 e 14 de julho, em São Paulo. São mais de 100 palestrantes com conteúdos de alta relevância para o setor. Clique aqui para conferir a programação completa. 

Boa leitura!

Léa Lobo, Diretora de Conteúdo da INFRA FM

[email protected]

CONFIRA AQUI A VERSÃO DIGITAL DESTA EDIÇÃO.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP