Expo
 

Fabricante de geradores de ozônio finaliza 2020 com resultados otimistas

[Vitrine Facilities] Empresa é pioneira no laudo brasileiro que comprova eficácia do gás contra o novo coronavírus

A Panozon Ambiental, especialista na fabricação de geradores de ozônio para indústrias, agronegócio e residências, encerra 2020 com balanço positivo e conquistas animadoras. Segundo seu CEO, Carlos Heise, a empresa conseguiu inovar nas soluções e crescer, mesmo perante a crise mundial causada pela Covid-19. Afirma também que foi a primeira companhia nacional a ter a comprovação da eficácia do ozônio no combate ao novo coronavírus. A validação ocorreu em abril do ano passado, em laboratório da Unicamp.

A respeito do crescimento exponencial e da expansão dos negócios, a empresa obteve um aumento expressivo de vendas no Brasil, através das atuais e antigas linhas de equipamentos, e também ampliou a exportação para países da América Latina e continente africano.

Carlos Heise, CEO da Panozon Ambiental S/A

"No período de 12 meses, conseguimos vender mais de 15 mil geradores de ozônio para diversos setores, como indústria alimentícia, clubes aquáticos, condomínios e residências. Por conta das múltiplas aplicações que oferecemos, conseguimos inovar nas soluções neste ano atípico", esclarece Heise.

Ainda em 2020, a companhia realizou a inauguração de uma nova fábrica em Piracicaba (SP), exclusiva para a produção de seus coletores solares "Girassol", que possuem uma tecnologia que garante um aquecimento mais rápido das piscinas. Com uma fábrica dedicada e mais ampla, o número de coletores solares vendidos ultrapassou os 54.000.

Por conta do crescimento nas vendas, foi possível gerar empregos e elevar em 30% o número de funcionários. Isso também possibilitou o lançamento de produtos para novos mercados, como um gerador de ozônio exclusivo para desinfecção de alimentos em câmaras frias.

Carlos Heise também explica que foi importante para a Panozon ser pioneira na elaboração do laudo brasileiro que comprova o auxílio do ozônio no combate à Covid-19 porque isso mostra a preocupação da empresa com pesquisa e inovação. "Hoje, temos diversos equipamentos em universidades para testes. Isso nos ajudou a ter um leque amplo de aplicações, com mais de 80 aplicações diferentes em nosso portfólio.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
INFRA FM Training

Educação digital para o mercado de FM 4.0. e tudo sobre o curso online Facility Manager: Performar a Gestão Estrategicamente e Pensar a Carreira de Forma Sistêmica

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP