Grupo Marelli anuncia alteração societária

Com a recomposição pactuada em janeiro de 2021, a controlada Ingecon, com sede em Canoas, retorna ao controle do sócio-fundador Elvio Passos

Em dezembro de 2015, o Grupo Marelli, especialista no segmento de mobiliário corporativo no mercado brasileiro e latino-americano, adquiriu uma parcela societária majoritária (54%) da Ingecon Móveis Comerciais, maior fabricante de mobiliário comercial para o grande varejo da América Latina, com unidade produtiva em Canoas/RS. A parceria identificou e proporcionou grandes sinergias ao longo dos últimos cinco anos, sendo marcada por um grande aprendizado mútuo e muitas conquistas. Juntas, as empresas trilharam um caminho de crescimento, consolidação e expansão nos seus mercados de atuação.

Em janeiro de 2021, o Conselho de Administração do Grupo Marelli deliberou por uma nova alteração societária. Com isso, anuncia nesta semana a celebração de um acordo de recomposição societária, no qual a participação majoritária na Ingecon, até então controlada pelo Grupo Marelli, retorna ao seu sócio-fundador Elvio Passos, tornando a unidade independente e desvinculada.

Passos passa a ter novamente 100% do controle da empresa. "Muito intercâmbio de conhecimento e melhorias contínuas nortearam essa jornada de cinco anos, da qual nos orgulhamos muito e acreditamos que fomos exitosos nos objetivos traçados. Entretanto, após criteriosa análise estratégica ao longo dos últimos 12 meses, que envolve modelos de negócio e 'drives' de crescimento, concluímos que o futuro dos dois negócios é brilhante, e esse brilho será ainda maior estando os negócios separados e plenamente focados em seus negócios 'core'", afirma Luis Valente, CEO do Grupo Marelli.

O Grupo Marelli e a Ingecon trabalham para que o impacto humano seja mínimo na nova recomposição societária. E acreditam que no médio e longo prazos a decisão será positiva, uma vez que vislumbram um forte crescimento com o novo foco, impactando na criação de mais valor e geração de empregos para os dois negócios. "Acreditamos que a Ingecon será ainda mais forte nas mãos do criador. Igualmente a Marelli volta a pensar única e exclusivamente naquilo que ela sempre foi excelência, sendo assim uma mudança societária que fortalece ambas as partes", reforça Rudimar Borelli, sócio-fundador da Marelli e presidente do Conselho de Administração do Grupo.

Com sede em Canoas/RS, a Ingecon tem mais de 30 anos dedicados a soluções em mobiliário para grandes redes varejistas.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP