Sorteios 11ª Expo
 

Globo é reconhecida como empresa Carbono Zero em todos os seus endereços e operações

Abastecimento da frota de veículos flex somente com biocombustível e substituição dos ônibus internos por jardineiras elétricas são algumas das iniciativas

A Globo foi reconhecida como empresa Carbono Zero para todos os seus endereços. Isso significa que todos os seus prédios e operações neutralizaram 100% das emissões de gás carbônico ao longo de 2019. No ano passado, este reconhecimento já havia sido concedido às cinco praças da TV Globo, pela compensação em 2018. Com a unificação das empresas, a neutralização foi feita em toda a operação, integrando mais seis endereços ao levantamento. Validado pela ABNT, o reconhecimento foi possível devido a um mapeamento da origem das emissões realizadas e é reflexo de um processo contínuo e de ampliação de medidas em diferentes frentes.

"Esta é mais uma conquista da empresa e reforça o comprometimento com a sustentabilidade, o empenho visando uma operação neutra em carbono, além do alinhamento com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU", reforça Mauricio Gonzalez, Diretor do Centro de Serviços Compartilhados da Globo.

Usina fotovoltaica que funciona no MG3 (módulo de gravação 3)

O abastecimento da frota de veículos flex somente com biocombustível e a substituição dos ônibus internos dos Estúdios Globo por jardineiras elétricas são algumas das iniciativas que levaram a companhia a reduzir as emissões de carbono e se somam a ações que já faziam parte do dia a dia da empresa, como o tratamento de 100% dos efluentes sanitários e industriais.  A utilização de mais de 90% da energia proveniente de fontes renováveis, a redução do uso de geradores a diesel nas gravações dos programas ao vivo e a implantação de lâmpadas de LED em todos os endereços se somaram às iniciativas.

Além disso, a companhia vem aprimorando os processos de reciclagem e logística reversa dos resíduos que antes eram descartados em suas operações, como madeira, sobras de tinta, baterias, vidros, tampas de plástico e resíduos orgânicos; finalizando a implantação da coleta seletiva nos endereços que ainda não apresentavam; e investindo em treinamentos, conscientização e capacitação dos colaboradores. A evolução das iniciativas já implementadas e a adoção de novas práticas nos últimos anos reforça o compromisso da empresa com a redução de suas emissões.

A Globo diminuiu o volume total neutralizado de 49 mil toneladas para 21 mil toneladas de CO2. As emissões que não puderam ser reduzidas, serão compensadas através da compra de crédito de carbono, que beneficiará dois projetos: a PCH (pequena central hidrelétrica) do Rio Ivaí (RS), da Numerco, através da geração de empregos; e Projeto REDD+ Vale do Jari, da Biofílica, que promove a redução de emissões provenientes de desmatamento e degradação florestal, a conservação dos estoques de carbono e o manejo sustentável dos estoques de carbono florestal na região da Floresta Amazônica, no Pará.

Foto: Divulgação Globo

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP