Black Friday - Congresso 2025
 

Frank Smith é nomeado Diretor Executivo da Otis na América Latina

Executivo será responsável pelas áreas de novos equipamentos e serviços da companhia, incluindo a América do Sul e América Central

Por Léa Lobo

Com foco em atender às necessidades dos clientes e apoiar o crescimento da empresa, Frank Smith foi nomeado o novo Diretor Executivo da Otis para a América Latina, responsável pelas áreas de novos equipamentos e serviços da Otis, incluindo a América do Sul e América Central. Smith foi anteriormente Diretor Executivo da Otis para a América do Sul. Ele se reporta a Jim Cramer, Presidente da Otis Américas. Otis (NYSE:OTIS) é a empresa líder mundial em fabricação, instalação e serviços de elevadores e escadas rolantes que está no mercado há mais de 167 anos.

O Diretor Executivo começou sua carreira na Otis em 2006 e ocupou cargos de Gerente Geral e de Vendas nos Estados Unidos antes de ser nomeado Diretor Geral da Otis na Colômbia em 2016. Smith tornou-se Diretor de Transformação da Otis Américas, antes de aceitar seu cargo mais recente na América Latina. Smith é formado em Finanças e Negócios Internacionais pela Florida State University. Para falar um pouco mais sobre sua nova função, o jovem e muito experiente Frank Smith (38) concedeu uma entrevista online e exclusiva para a INFRA FM, acompanhe:

Qual será sua atribuição nesta nova função?

Primeiro, eu e minha família estamos muito felizes com nossa mudança para São Paulo a partir de 2021 e o meu objetivo agora é expandir a participação da Otis em novas instalações, modernizações, serviços e reparos na região por meio do foco na qualidade e no atendimento ao cliente. Além disso, também sou o responsável pela direção da fábrica brasileira da Otis em São Bernardo do Campo/SP, que está crescendo bastante e que é o ponto focal de atendimento para toda a América Latina. Estou ansioso para continuar fazendo parcerias com nossos clientes e animado para apresentar as mais recentes soluções tecnológicas da Otis para a região.

Em abril de 2019, quando a United Technologies Corp. (UTC) aprovou o spinning off, transformando a Otis em uma empresa independente, foi um movimento positivo para a companhia?

Desde esta época, a transformação foi muito positiva sim, pois nos deu mais autonomia, agilidade e empoderamento para melhorar ainda mais o uso dos recursos da companhia, bem como entender melhor as tecnologias e inovações em que temos que nos adequar para ter direcionamento e entendimento das demandas e necessidades de nossos clientes.

Qual sua expectativa com o mercado brasileiro?

Nossas operações estão crescendo em vários mercados com vendas novas, modernização e serviços, principalmente em prédios comerciais, shoppings center, entre outros. Além disso, temos a área residencial em ascensão, um segmento muito importante para nossos negócios.

Os resultados da companhia são promissores?

Os resultados são muitos bons nos 200 países e territórios que atendemos, a exemplo do Brasil que é responsável por boa parte do faturamento da região da América Latina.  Inclusive, a Otis Worldwide Corporation (NYSE: OTIS) informou os resultados do terceiro trimestre de vendas líquidas de 2020 de US$ 3,3 bilhões, com redução de 1,2% organicamente em relação ao ano anterior, em consequência do momento global da Covid-19. Nossos serviços são essenciais, ganhando ainda maior amplitude durante a pandemia e, por isso, esses resultados demonstram a resiliência de nosso negócio, a força de nossa estratégia e a dedicação de nossos colaboradores ao redor do mundo para fornecer serviços essenciais aos nossos clientes.

Quais as soluções inovadoras que estão disponibilizando?

Queremos sempre expandir nossos negócios e para isso estamos acelerando muito as tecnologias que disponibilizamos, a exemplo de nossa solução para smartphones eCall Plus™, que permite aos passageiros fazer as chamadas dos elevadores diretamente de seus smartphones, e nossa oferta de IoT Otis ONE™, que melhora o tempo de atividade do elevador e será testado na América Latina em breve. Destacamos que além da venda de produtos, temos soluções para retrofit de elevadores e soluções para a manutenção dos elevadores da nossa fabricação e de outras marcas do mercado. Nossos sistemas permitem acompanhar a vida do elevador da data em que ele nasce (sai da fábrica) até toda a sua vida útil. Cada intervenção ou diagnóstico realizado por nossos especialistas fica registrado em nossos sistemas de acompanhamento de gestão, facilitando inclusive o dia a dia de nossas equipes de campo. Ressalto ainda que há retrofit de elevadores, onde é possível realizar a instalação de um novo sistema que pode gerar redução de até 40% no consumo de energia elétrica. Mas se este novo sistema utilizar nossa solução de regeneração de energia, esta economia pode chegar a 70% quando comparado aos sistemas convencionais antigos.

Transportar pessoas é sinônimo de segurança, certo?

Sem dúvida. A Otis foi fundada em 1853 após ter inventado o sistema de segurança do elevador. Hoje, somos a empresa líder mundial em produção, instalação e prestação de serviços para elevadores e escadas rolantes. Nós movemos mais de 2 bilhões de pessoas por dia e mantemos mais de 2 milhões de elevadores e escadas globalmente, o maior portfólio de manutenção da indústria.

Qual sua orientação para os profissionais que compram soluções e serviços de transporte vertical?

Primeiramente o olhar para a segurança, que é crítica e muitas vezes não há consciência de que pode haver um acidente, se não houver o olhar de prevenção para riscos. Eu diria tomar uma decisão de contratação apenas baseada em preço, pode ser um risco. É importante sim observar a questão dos preços praticados no mercado, mas é mais importante considerar o valor da vida das pessoas que são transportadas diariamente. Nós temos soluções e tecnologias para atender qualquer perfil de edificação e para cada tipo de cliente, que demandem cuidados em transporte vertical.

CONFIRA AQUI A VERSÃO DIGITAL.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Workplace

Para coordenadora de Workplace da Blip, escritório materializa cultura

Conheça nova sede da empresa, que busca centralizar encontros e valorizar identidade da marca.

Carreira

Crescimento desordenado de FM: quais são as consequências?

Nos últimos 20 anos, formalização da área avançou, mas existe baixo investimento em qualificação profissional. Robson Quinello, especialista em Facility Management, fala sobre precarização e oportunidades do mercado.

Mercado

Entenda todos os benefícios de prédios com certificação LEED

Selo internacional pode fazer uma grande diferença.

UrbanFM

Inversão da pirâmide etária: nossas cidades estão preparadas?

Especialista em Gestão Urbana comenta aumento da longevidade e a queda das taxas de natalidade em artigo.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Repensar a gestão das instalações de trabalho

Tendências inovadoras e sustentáveis se destacam na pesquisa da Aramark, que traz as transformações no Gerenciamento de Facilities em 2024.

Revista InfraFM

Maior encontro de FM da América Latina: do invisível ao indispensável

InfraFM realizou quatro encontros em evento único, com mais de 5,5 mil participantes.

Revista InfraFM

Insights das palestras do 19º Congresso InfraFM

Acompanhe um resumo das palestras e explore as inovações sustentáveis e estratégias avançadas no campo do Facilities Management.

Revista InfraFM

Inovações que transformam foram cases de sucesso dos expositores

Nas Arenas Soluções para FM, foram apresentados conteúdos com cases de sucesso dos expositores, que destacaram serviços, tecnologias e pessoas.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP