Sorteios 11ª Expo
 

O que você faz com seu gás sujo?

[Vitrine Facilities] Vale a pena adotar o ciclo de regeneração? Como alcançar redução de gastos com fluido refrigerante em até 40%?

Especialista no assunto, a Recigases tem o conhecimento técnico e as licenças corretas para receber fluidos refrigerantes usados. Acompanhe como funciona o ciclo de destinação e compra de gás novo:

1) O gás é recolhido do equipamento e armazenado em cilindros;

2) O gás é enviado para a Recigases;

3) O gás é recebido, pesado, analisado e o cliente é informado a cerca dos resultados;

4) O 'Manifesto de Resíduo' é assinado e o 'Certificado de Destinação' é emitido;

5) O gás é regenerado através do processo de destilação, não sendo apenas filtrado;

6) O gás é analisado novamente para garantir que o mesmo está dentro dos padrões estabelecidos pelas normas internacionais AHRI-700/2015 e ASHRAE-34;

7) O gás é vendido para o mercado ou retornado ao cliente de origem.

Segundo a empresa, o gás regenerado é igual ao gás novo, mais barato e sustentável! Após a regeneração, o gás é analisado e, estando dentro dos padrões estabelecidos pelas normas internancionas AHRI-700 e ASHRAE-34, é emitido um certificado pelo químico responsável, que garante a mesma qualidade e caracteristicas físico-químicas de um gás novo.

Treinamento para recolhimento otimizado

A Recigases ensina a sua equipe a recolher o fluido refrigerante de forma eficaz, reduzindo drasticamente o tempo de recolhimento e evitando que o equipamento fique ocioso e que tenha mais custos com mão de obra. A companhia também conta com uma grande variedade de cilindros - capacidades entre 22kg e 340kg - e recolhedoras para aluguel, com atendimento em todo o Brasil. Se você precisar, ela envia uma equipe e equipamentos próprios para recolher o seu fluido, garantindo a retirada de 100% do gás do equipamento de forma rápida.

Destinação de cilindros descartáveis

Todo cilindro de gás novo, uma vez utilizado, guarda fluido refrigerante remanescente, que deve ser retirado corretamente antes do seu descarte. A Recigases recebe estes cilindros e retira o gás de dentro dos mesmos antes de enviá-los para re-industrialização ou para reciclagem.

Programa de análise de gás

Um refrigerante contaminado aumenta o consumo de energia e reduz a vida útil do seu equipamento. A análise funciona como um exame de sangue. Ela aprova ou rejeita o refrigerante baseado nos padrões internacionais, AHRI-700 e ASHRAE-34. Os parâmetros verificados são: ponto de ebulição, pureza, material particulado, GNC, umidade, resíduo fixo, aparência visual, garantia de segurança e qualidade do gás refrigerante comprado, redução de custos de reparo, aumento da vida útil do equipamento, ajuda no planejamento de manutenção, além de evitar a troca desnecessária de refrigerante e o aumento do consumo de energia do equipamento.

Consultoria

Também é possível reduzir seu gasto com fluido refrigerante em até 40%. A Recigases ajuda você a estabelecer a gestão e o controle sobre seus gases de refrigeração. O objetivo é reduzir custos e aumentar a vida útil do gás. Como funciona:

1) Imersão: entendemos o contexto do cliente para que as melhorias sugeridas por nós se adequem a sua realidade;

2) Sugestão: Indicamos mudanças, melhorias, equipamentos e processos a partir de nossas observações;

3) Confirmação: As soluções escolhidas são testadas com a equipe do cliente;

4) Implementação: Uma vez testado e consolidado, o processo é expandido para o restante da empresa.

Evite vazamentos, mantenha a longevidade do equipamento

A detecção por ultra violeta, segundo a empresa, é mais barata, mais precisa, mais prática, rápida, visual e inerte. Além disso, o contraste é compatível com qualquer óleo lubrificante. E a reação do contraste com a luz ultravioleta torna os vazamentos visuais e super fáceis de identificar.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP