Sorteio Nespresso
 

Plataforma digital promete gestão simplificada de serviços relacionados a imóveis

Obter estimativas confiáveis de valores mínimos e potenciais para projetos e obras de construção e reforma é um dos benefícios


O estúdio POKT Design + Arquitetura acaba de lançar a PehDireito, plataforma digital criada para o gerenciamento simplificado de serviços relacionados a imóveis, incluindo, dentre diversas possibilidades, a elaboração de estudos, medições, projetos, facilities, instalações e obras de construção, reforma ou reparo. Além do serviço de gerenciamento, a ferramenta permite estimar valores de projetos, obras e outros serviços relacionados a imóveis e criar licitações anônimas.

"Nosso objetivo é auxiliar qualquer pessoa - física ou jurídica - envolvida em serviços de pequeno e médio porte realizados em imóveis de qualquer tipo, seja qual for a natureza (projeto, obra, instalações etc.). O que a plataforma faz é reunir, de maneira simplificada, as informações dos trabalhos realizados a partir da emissão de ordens de serviço individuais para cada tarefa", destaca o arquiteto Andre Luiz Pinto.

Segundo ele, quando estes documentos são atribuídos ao prestador de serviço (que deve ser cadatrado e validado no sistema) e confirmados por ele, podem se converter em importante instrumento de segurança jurídica, financeira e física. "Jurídica porque a ordem de serviço só fica completa com o preenchimento e confirmação de ambos os lados. Financeira porque a compilação das informações facilita o entendimento dos prazos, valores, materiais e condições. Física porque a gente estimula que o prestador de serviço inclua informações de responsáveis técnicos pela tarefa e dos colaboradores que por ventura irão realizá-las, acessando o imóvel ou não".

Outra funcionalidade é a ferramenta de estimativa eletrônica, que permite que sejam realizadas simulações de projetos, obras e serviços. Este serviço também é gratuito e, como o nome sugere, utiliza dados e estatísticas de construção para passar idéias de valores praticados de acordo com o tipo de tarefa, em qualquer parte do Brasil. Junto a isto, há a abertura de licitações online de maneira anônima, gerando um mapa de cotações à medida que propostas são feitas pelos prestadores de serviço.

"Esta foi a forma que encontramos de ajudar empresas cadastradas no sistema a tentar fechar novos negócios, ao mesmo tempo que auxilia quem precisa de orçamentos de serviços completos ou específicos. Uma solução simples, prática e gratuita que busca contribuir de forma ativa na evolução das relações entre clientes, fornecedores e prestadores de serviço no ecossistema da construção civil brasileira".

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP