Sorteio Nespresso
 

Tecnologia de assistência remota da Atlas Schindler cresce 220% em 2020

Segmento comercial é o que mais tem demonstrado interesse em adquirir a solução, segundo a empresa


A Atlas Schindler aumentou este ano cerca de 220% os contratos assinados do Schindler Ahead, sua plataforma de Inteligência Artificial que permite, dentre outras coisas, o monitoramento em tempo real e a assistência remota de elevadores, escadas e esteiras rolantes. "Nos quatro primeiros meses de 2020, já alcançamos a receita de todo o ano passado", destaca Fábio Dans, Gerente de Gestão de Novos Produtos da Atlas Schindler.

Considerando o momento de pandemia, o que mais tem atraído clientes, segundo Dans, é a assistência remota que o Schindler Ahead torna possível, permitindo que parte das ocorrências com os equipamentos possam ser solucionadas sem a necessidade presencial de um técnico. "Mesmo num cenário de dificuldade financeira, os administradores e síndicos estão buscando soluções tecnológicas, como o Schindler Ahead, que permitam manter a manutenção dos elevadores do condomínio em dia, de forma ágil e assertiva, e ainda reduzir a paralisação dos equipamentos de maneira preventiva e também a circulação de terceiros no edifício", destaca o Gerente.

Dans revela ainda que mesmo que o volume de contratos comercializados do Schindler Ahead seja maior no segmento residencial, proporcionalmente, é o segmento comercial que mais tem demonstrado interesse em adquirir a solução. Dados levantados pelo Gerente também mostram que as cidades mais verticalizadas como São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis e Brasília são as que mais demandam esse tipo de tecnologia, mas que localidades que têm passado por um intenso processo de verticalização nos últimos anos, como cidades do interior de São Paulo e Goiânia, estão chegando ao topo do ranking na busca pela plataforma.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP