TELELOK
 

Empresa socorre clientes sem infraestrutura para home office

Desktops virtuais permitem acessar remotamente todos os aplicativos e dados do computador do trabalho

​Com origem na cidade de Wuhan, na China, a Covid-19 já se espalhou por mais de 199 países e territórios, tendo contaminado mais de 2 milhões e levado à morte, até agora, cerca de 128 mil. Infectologistas alegam que, por não haver ainda uma vacina que ofereça imunidade contra o vírus, a melhor medida a ser tomada é o isolamento. Nesse sentido, empresas do mundo todo estão estimulando o trabalho home office sempre que possível.

Há algumas semanas isso já vem sendo feito em São Paulo, mas a iniciativa tem esbarrado num problema sério: muitos funcionários não têm notebooks em suas casas e praticamente não há mais bons equipamentos à venda, uma vez que grande parte vem da China e o risco é grande. Como resultado, muitos empresários estão prevendo queda brusca de receita, perda de clientes e demissões. Alguns anteciparam férias coletivas, mas todos seguem em busca de soluções para evitar o colapso econômico.

Comprometida com a situação dos clientes e do país, uma equipe da Online Data Cloud, empresa que atua há 25 anos no segmento de TI, ressuscitou uma solução que não é nova, mas estava esquecida pela facilidade com que as pessoas têm hoje de adquirir um computador pessoal: o desktop virtual. "Essa solução não atende somente a falta de notebooks no mercado, mas principalmente permite ao colaborador acessar o ambiente da empresa com todas as aplicações existentes. Ou seja, mesmo remotamente, ao olhar para a tela do computador, é como se ele estivesse em sua mesa de trabalho, com todos os dados de que precisa para dar continuidade a suas atividades de rotina. E o melhor: as equipes internas de TI não precisam se deslocar para realizar a instalação", diz Adriano Filadoro, especialista em Cloud Computing e diretor-presidente da Online Data Cloud.

Filadoro explica que o desktop virtual pode ser entregue em qualquer dispositivo e em qualquer lugar do planeta, favorecendo muito empresas com unidades em outros países. "Com essa solução, mais as ferramentas de colaboração que permitem reuniões virtuais, praticamente inexistem curva de aprendizado e período de transição. É possível trabalhar efetivamente de casa desde já. O cliente cria uma máquina-padrão, com todas as aplicações e dados da empresa, e ela poderá ser duplicada em quantas máquinas for necessário. Também podemos deixar desktops em nuvem em compasso de espera, para que sejam ativados de acordo com a necessidade dos clientes. Isso é especialmente importante para aquelas pessoas que ainda estão trabalhando em posições-chave dentro das organizações. Com esse recurso, elas podem deixar o escritório e continuar seu trabalho perfeitamente de casa, de onde pararam, sem perdas de dados ou problemas de continuidade".

De acordo com o executivo, assim que a ameaça deixar de existir e as pessoas retornarem ao ambiente corporativo, nada do que fizeram em sistema home office será perdido. "Com esse nível de segurança e eficiência, é o melhor que se pode oferecer em momentos de crise como o atual".

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Carreira

Saúde mental entra no radar das fiscalizações trabalhistas

Em 2024, o Brasil ultrapassou 470 mil afastamentos por transtornos mentais

Operações

A importância da coleta seletiva em ambientes corporativos

Coleta seletiva se torna critério decisivo em contratos de limpeza corporativa e exige soluções práticas, padronizadas e economicamente viáveis

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP