Sorteios 11ª Expo
 

Facilities & Medicina Funcional Integrativa

Tema foi destaque na primeira reunião do Grupo Mulheres de Facilities de 2020, realizada em parceria com o Grupo Facilities Hospitalar

Por Erica Marcondes e Marcela Moraes


Rosângela Manteigas, Presidente do Grupo Mulheres de Facilities, na abertura da reunião

O Auditório do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, em São Paulo, foi palco no último dia 18 de fevereiro da primeira reunião do ano do Grupo Mulheres de Facilities. O encontro aconteceu em parceria com o Grupo Facilities Hospitalar.

Além de conhecer o Instituto da Criança, apresentado pela Coordenadora da Área de Humanização Jussara Siqueira de Oliveira Zimmermann, os presentes puderam conferir duas palestras relativas ao tema do evento "Facilities & Medicina Funcional Integrativa".

Diretora da ARHKA Medicina Integrativa, Maria Eugênia Anjos falou sobre a importância do profissional de Facilities Management, que abre portas para esse conceito, diagnóstico, cuidados integrativos, prevenção de doenças, além de criar um ambiente propício à promoção de saúde e bem-estar. Ao final, maria Eugênia conduziu com as participantes uma atividade de respiração terapêutica, com inspiração e expiração.

Maria Eugênia Anjos, primeira a palestrar, pesquisa Yoga há mais de 33 anos

A segunda palestra da noite contou com a presença do Gerente de Facilities do Hospital Israelita Albert Einstein e atual Presidente do Grupo Facilities Hospitalar, Lincoln Aragoni Gomes. Ele falou sobre "Facilities & Properties - Novas formas de Medicina" e apresentou três cases: Clínicas Einstein (produto atrativo para o mercado, que foca na atenção primária, cuidando da atividade física, alimentação saudável e saúde mental); Salas de Espera (conceito de Salas de Espera, Estratégia Healing Spaces e ambiente de cura); e Implantação de Mall no Ambiente de Saúde.

"Como Gestores de Facilities temos a missão de apoiar novas maneiras de Medicina, como a Integrativa. No caso das Clínicas Einstein, a área de Facilities teve a missão de construir uma estrutura capaz de mostrar ao cliente o valor que a área de negócios deseja entregar", destacou ele.

Nas Salas de Espera, foi preciso entender os perfis de pacientes e acompanhantes que fazem uso de cada um dos espaços para definir o conceito do projeto, pautado na funcionalidade, no requinte, na sofisticação e alegria, explicou Lincoln. "Foi desenvolvida, inclusive, uma fragrância específica para ajudar a diminuir o sofrimento das pessoas que estão lá".

Lincoln Aragoni Gomes, Presidente do Grupo Facilities Hospitalar

Já na Implantação de Mall, o objetivo foi oferecer mais serviços para os pacientes e, principalmente, para o acompanhante, com lojas de conveniência e serviços. A estratégia foi contratar um profissional de shopping centers para uma atuação ainda mais especializada.

Prêmio Mulher Destaque em Facilities

No evento, também foi possível conhecer as finalistas do Prêmio Mulher Destaque em Facilities edição 2021/2022. São elas: Livia Gomes Lourenço (Jones Lang LaSalle), Vanessa Zietlow (99), Ana Claudia Morrissy Machado (Shell), Sabrina A. Martinho Espinós (Mercado Livre), Andrea Braune (Dow Química), Ana Paula Araújo Santos (Hospital Israelita Albert Einstein) e Débora Maia (A.C. Camargo Cancer Center. A votação acontece durante todo o ano de 2020, com o anúncio e premiação em dezembro.

Lançado em 2019, o Prêmio tem como objetivos principais: a) Estimular a divulgação e a valorização da função de Faciliteis Management; b) Promover o reconhecimento e a valorização das profissionais de FM; c) Motivar, valorizar e disseminar as melhores práticas das Mulheres de Facilities; e d) Promover, em ocasião específica, a divulgação dos vencedores.

A INFRA FM deseja muito êxito e boa sorte a todas!

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP