PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

2020 já traz excelentes notícias para FM

Confira mais um conteúdo da Revista INFRA, repleto de informações e novidades para você acompanhar!

Direto da Redação | [email protected]

A primeira excelente notícia é que o Condomínio do Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen (CEMHS), administrado pela RV Gestão, recebeu em dezembro de 2019, após um longo processo de avaliação e acompanhamento por parte de auditores da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a certificação ISO 41001:2018 de Gerenciamento de Facility Management, a primeira da América Latina.

A outra boa notícia é sobre a Medida Provisória n. 915, de 27 de dezembro de 2019, que trouxe importante inovação normativa na área de administração predial do setor público, permitindo a contratação de serviços de gestão da ocupação de imóveis públicos, reunindo, em um único contrato, demandas de gerenciamento, operação e manutenção dos prédios do governo. Saiba mais sobre essas notícias em nossas próximas páginas.

Nesta edição, você acompanha também a reportagem de capa com Fernanda Matos Pinho Salum e Morais, da Diretoria de Patrimônio do Bradesco e sua equipe que nos contam como a área de Projetos e Obras cuida dos prédios administrativos da instituição bancária.

Já na seção Workplace, saiba mais sobre a sede da Shell Brasil na região central do Rio de Janeiro, que colocou em prática projetos que visam o bem-estar das pessoas. Já a Serasa Experian apresenta nova sede em São Paulo, desenhada a partir de técnicas de Activity-based Working, neuroarquitetura, metodologia Ágil e design biofílico.

Outra matéria importante é sobre a Cidade Center Norte, onde o trabalho da equipe de FM não se resume apenas em cuidar da manutenção e operação para fazer o negócio acontecer.

Trazemos ainda duas pesquisas. Uma da JLL que mostra crescimento no número de empresas que apostam em programas de mobilidade e a outra da Inventsys, que traz o perfil dos profissionais de FM.

Por fim, mais sete artigos de especialistas com temas como Digital Workplace, Comunicação em FM, NR-20 sobre geradores de energia em edifícios, Vida Útil de Projeto (VUP) e Vida Útil da edificação (VU), GDPR, Smart Cities e as sete principais tendências em tecnologias para 2020.

Boa leitura!

Clique aqui para conferir a versão digital na íntegra.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Afinal, onde estamos quando o assunto é workplace?

Mais lidas da semana

Workplace

Tem pingue-pongue, mas cadê o Wi-Fi?

A experiência do usuário é a nova rainha do escritório

Mercado

Minimercados autônomos ganham espaço no corporativo e oferecem vantagens para FM

A implantação dos minimercados não exige investimento por parte da empresa

Mercado

JF 300 traz arquitetura contemporânea, eficiência e bem-estar no coração do Itaim Bibi

Quando o terreno desafia, a arquitetura responde e entrega beleza e inteligência em cada metro quadrado

Carreira

Como pertencer ao presente e comandar sua história, afinal já somos tudo o que precisamos ser

Grupo de Mulheres de Facilities & Real Estate celebra o mês da Mulher com encontro inspirador e histórias de transformação

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP