Cresce número de outlets no Brasil

Cinco inaugurações devem acontecer até o final de 2020


​Em expansão no Brasil, os outlets oferecem descontos o ano inteiro e possuem marcas de relevância nacional e internacional. Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), os shoppings especializados representam 17% do segmento e, até o fim de 2020, o País ganhará mais cinco inaugurações. A pesquisa também aponta que 58% dos empreendedores do ramo pretendem realizar expansões nos próximos três anos.

Entre os outlets em crescimento, o Porto Belo Outlet Premium, localizado em Santa Catarina, é um empreendimento do Grupo Tacla e sinaliza crescente expansão. "Inauguramos o outlet em 2017 e desde então crescemos 50% em todos os aspectos; foram 29% de crescimento em vendas em 2019 e 12% de fluxo. Temos 98% das operações ocupadas e estamos investindo em uma expansão para comportar mais 23 lojas", conta o diretor do Grupo Tacla, Aníbal Tacla.

O Porto Belo Outlet Premium é o primeiro do Brasil a seguir o modelo 100% norte-americano, no formato village, com amplos corredores a céu aberto, pet friendly e paisagismo com árvores nativas e frutíferas. O empreendimento possui mais de 200 lojas nacionais e internacionais, que trabalham com 70% de desconto o ano inteiro, e 1.600 vagas de estacionamento gratuito. Além disso, funciona como qualquer outro shopping center: com calendário de lazer e entretenimento, com atrações e eventos especiais para todas as idades. "Investimos na região e conquistamos os catarinenses e os turistas que passam entre Florianópolis e Balneário Camboriú. O outlet é um verdadeiro ponto turístico e já recebemos mais de 7.7 milhões de visitantes desde o início", reforça o diretor.

Seguindo o mesmo conceito de outlet norte-americano, o Grupo Tacla está investindo em um novo empreendimento: o Citycenter Shopping & Outlet, localizado em Campo Largo, no Paraná. Com 74 mil m² de área construída e espaço para mais de 200 lojas, o empreendimento reunirá shopping center, outlet e power center, que engloba lojas de materiais de construção, decoração e um hotel. Segundo Aníbal Tacla, "seremos o primeiro outlet a reunir em um só lugar esses três segmentos comerciais e traremos grandes oportunidades de negócio e desenvolvimento para quem mora em Campo Largo e região", afirma.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP